Meio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. Em honra ao Dia Mundial, as ações da Prefeitura neste sábado, na Praça dos Bombeiros

Por FABRÍCIO MINUSSI, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O “Garisinho” estará presente ao evento desta sabatina (foto Arquivo AIPM)
O “Garisinho” estará presente ao evento desta sabatina (foto Arquivo AIPM)

A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMA) e Conselho Municipal do Meio Ambiente, realiza, neste sábado (4), uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada no dia 5 de junho. As ações ocorrerão na Praça João Pedro Menna Barreto dos Bombeiros, das 14h às 17h. Serão realizadas atividades culturais, oficinas, apresentações musicais, distribuição de erva-mate, ações ambientais e ponto de recebimento de resíduos eletrônicos.

O secretário de Município do Meio Ambiente, Antônio Carlos de Lemos, cita que a iniciativa visa catalisar a atenção pública para a conscientização e preservação do Meio Ambiente. “ Teremos a presença de instituições locais públicas e privadas com o intuito de mostrar o lado humano das questões ambientais, além de busca de capacitação de pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável”, disse Lemos.

Durante a programação, que terá o reforço do Ônibus da Leitura e do Mascote da Leitura da Secretaria de Município de Educação (Smed), será realizado um mutirão para o plantio de 400 mudas.

“Vamos aproveitar a data para recompor os canteiros da praça. Por isso, contamos com a participação da população para que participe desse mutirão”, disse a secretária adjunta do Meio Ambiente, Fernanda Chagas. Ela também lembra que, além dos equipamentos de incentivo à leitura disponibilizados pela Smed as crianças também poderão interagir com o personagem Garizinho.

A SMA reforça o convite para que a população participe dessa ação, neste sábado (4). “O dia será para compartilhar iniciativas e também para agregar conhecimentos com o intuito de melhorar o Planeta”, finalizou o secretário Lemos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo