PÁTIO RURAL. Evento vai até 8 da noite. Schirmer garante mais cinco edições, três a mais das definidas
Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Os santa-marienses e moradores de municípios vizinhos podem aproveitar o domingo (12) de Dia dos Namoradores para conferir as atrações do segundo e último dia da 1ª Edição do Pátio Rural 2016. O evento, que reúne o melhor da produção do interior do município, é realizado no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), na Estrada Angelin Bortoluzzi, em Camobi.
O ingresso no evento, que tem como tema a Festa Junina é franca e o visitante poderá conferir o que os distritos de Santa Maria estão produzindo, desde produtos agroindustriais e coloniais, passando pela culinária, artesanato e outras atividades, que se desenvolvem com o auxílio de incentivos da Prefeitura, promotora do evento, através das secretarias de município de Turismo e Desenvolvimento Rural. No ano passado mais de 120 visitantes estiveram no Hotel Fazenda Pampas e a comercialização girou em torno de R$ 1 milhão.
Neste domingo os portões abriram às 11h e as atrações, distribuídas nos estandes montados nos arcos da antiga Cidade dos Meninos e no cenário ao pé do morro podem ser conferidas até às 20h. O Pátio Rural tem o apoio da Guarda Municipal, Gerência Municipal de Trânsito Brigada Militar.
A abertura oficial aconteceu na tarde de sábado (10), com a presença de autoridades municipais, direção do Hotel Fazenda Pampas, expositores, organizadores e público. O prefeito Cezar Schirmer se fez presente e agradeceu a todos pelo empenho em transformar o Pátio Rural numa marca de Santa Maria. Na oportunidade, também assegurou a realização de mais cinco edições do Pátio Rural até dezembro. As próximas duas ocorrerão nos dias 6 e 7 de agosto e 3 e 4 de setembro. As demais serão realizadas nos meses de outubro, novembro e dezembro, com datas a serem divulgadas.
“O Pátio Rural é a soma dos esforços de muitos e se tornou o que é hoje, numa griffe, pela aposta e pelo empenho de cada um. Existem coisas fabulosas acontecendo no nosso interior e é nossa obrigação oferecer instrumentos e incentivos que diminuam a distância com a cidade onde está o consumidor. O resultado todos estão vendo. O público tem uma opção de lazer em família, em harmonia com a natureza, e os expositores aproveitam para divulgar e vender seus produtos”, disse o prefeito.
Schirmer também destacou o trabalho e empenho dos secretários de Turismo, Norma Moesch; de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e reforçou o convite para que todos compareçam ao segundo e último dia do Pátio Rural, nesse domingo.
O secretário Menna Barreto agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito para que pudesse desenvolver políticas de incentivo ao produtor e lembrou que o trabalho de aproximação de programas realizados pela sua pasta com a visão da secretária Norma Moesch possibilitou que o Pátio Rural se tornasse uma realidade.
“O Pátio Rural está consolidado. A missão de cada um, a partir de agora, é cobrar a manutenção desse evento”, disse Menna Barreto. Já a secretária Norma Moesch fez questão de agradecer todos que acreditaram no projeto e também a consolidar o Pário Rural como uma marca de Santa Maria. “Tudo passa pelo interior e ainda há muito o que fazer”, afirmou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.