AssembleiaSaúde

SAÚDE. João Gabbardo na Assembleia nesta quarta. Valdeci pretende inquiri-lo sobre Hospital Regional

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, confirmou presença na audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa, nesta quarta (22). A atividade tem início previsto para às 10h, no Plenarinho do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente da CSMA, deputado Valdeci Oliveira (PT), o secretário vai apresentar, durante a audiência, a prestação de contas da pasta relativa ao primeiro quadrimestre de 2016. “Certamente, será uma oportunidade importante para os deputados e os representantes do setor dialogarem e cobrarem do Executivo os cortes de recursos e a grave falta de investimentos em programas e setores essenciais, caso dos hospitais e da atenção básica dos municípios”, explicou Valdeci.

O deputado vai aproveitar a presença de Gabbardo para, mais uma vez, tratar do tema do Hospital Regional de Santa Maria, o qual continua sem gestão definida e sem data para abrir à comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. é uma vergonha esse Hospital Regional finalizado e sem solução adotada pelos Governos Federal e Estadual. Enquanto se fala que existem muitos sofrendo com os problemas na segurança pública, deveria sim ser divulgadas estatísticas realistas de quantas pessoas estão morrendo por falta de tratamento no caótico e falido SUS. Ninguém da imprensa, muito menos esse site tem dado a devida importância para a questão. Em não bastando isso, a justiça está abarrotada de processos de pacientes sus que buscaram atendimento em hospital particular. Nesses processos/atendimentos, o Governo do Estado fica se utilizando de toda e qualquer manobra para não pagar os Hospitais, crescendo rapidamente a conta e comprometendo gravemente a situação financeira destes. É uma vergonha esse descaso do poder público em relação a situação da saúde e tudo indica que o governo busca a falência daqueles hospitais que ainda se sustentam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo