TRAVESSIA URBANA. Tráfego complicado recomenda muito cuidado de motoristas, em todo o curso da obra
Da Assessoria de Imprensa do DNIT, com foto de RICARDO LOPES
![A partir do Trevo do Castelinho (foto), até as proximidades da Ulbra, intensa atividade na pista. Motoristas precisam tomar cuidado](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/06/travessia-urbana-castelinho-1.jpg)
Em virtude das obras da Travessia Urbana de Santa Maria/RS, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) recomenda atenção aos motoristas que transitam pelo trecho entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara, nas BR-287/RS e BR-158/RS. Existem máquinas e tráfego de entrada e saída de caminhões ao longo da pista para descarga de material.
No trevo do Castelinho o fluxo em direção ao bairro Camobi foi deslocado para a direita da pista existente. O local está sinalizado e necessita de atenção devido ao estreitamento de pista. A partir de hoje (22/06) também deve ser intensificado o trânsito de caminhões no trevo, pois, de acordo com o Consórcio Continental/Sogel, inicia o depósito das vigas que serão instaladas no novo viaduto do Castelinho. Com isso, devem ocorrer interrupções parciais no trânsito durante as chegadas e saídas dos materiais. Além da sinalização, serão disponibilizados bandeirinhas para o controle do trânsito.
Outra frente de obras que merece atenção fica na BR-392/RS, saída para São Sepé. No local, equipes trabalham na construção do alargamento da pista para futura implantação do novo viaduto da Uglione.
No bairro Patronato seguem os serviços de escavação e execução da passagem inferior que dará acesso ao bairro. O trecho está sinalizado, visando a segurança dos usuários.
Alô Claudemir,
A manchete apresenta um equivoco : a palavra “CUIDADO” está com erro.
NOTA DO SITE. Obrigado pelo alerta. Agora corrigido.