EducaçãoUFSM

UFSM. Integrantes da chapa vencedora da eleição para o DCE negam presença de integrantes de partidos

decCausou grande repercussão no Feicebuqui a observação feita aqui, mais exatamente nesse parágrafo da nota que trouxe o resultado da eleição para a nova coordenação do DCE da UFSM:

“…O pleito aconteceu entre ontem e anteontem e a apuração avançou pela madrugada desta quinta-feira. O resultado final aponta a vitória da chapa 3, “Libertas”, que conta com militantes vinculados ou simpatizantes do PMDB, PSDB e outros partidos e vários sem partido, além do Movimento Brasil Livre (MBL) que em Santa Maria organizou manifestações pela derrubada do poder da presidente Dilma Rousseff…”

Integrantes da chapa negam com veemência e até fizeram ameaças veladas ao editor, ao chamá-lo de “mau caráter”, “caluniador” e outros adjetivos.

Ok, este site respeita a opinião de todos e reproduz aqui algumas das manifestações, tendo claro que o respeito à manifestação, mais que livre, é uma obviedade democrática. E que, de mais a mais, não pretende responder:

CRÍTICAS AO EDITOR:

“Que vergonha Claudemir! Que insinuação totalmente infundada da tua parte… O mínimo que se espera é uma nota de desculpas e esclarecimento… Está na hora de tu te fiar mais em informações com algum lastro! Qual teu objetivo em apontar esse tipo de mentira???”

“Eu realmente fico na dúvida se o que ele faz é apenas um jornalismo de baixíssima qualidade/competência ou uma simples divulgação de mentiras cegas pela sua ideologia. lembrando que não é a primeira vez que isso acontece. Uma pessoa conhecida como você e que trabalha com jornalismo a um bom tempo já deveria demonstrar uma qualidade no mínimo aceitável em seu trabalho.

EM APOIO AO EDITOR (pelo menos ele assim entendeu)

Desculpem a intromissão, mas eu realmente estou tentando entender por que os integrantes da chapa vencedora estão tão preocupados em negar que teriam sido apoiados pelos grupos políticos citados no texto. A política estudantil nunca esteve desvinculada do macro-contexto político e é, portanto, natural que os grupos concorrentes a uma eleição de Diretório sejam influenciados, apoiados ou mesmo formados por partidos políticos.

AGORA, A MINHA OPINIÃO: sem entrar no mérito, as fontes, no que toca ao grupo vencedor, são do grupo vencedor. E fontes NÃO precisam ser reveladas. No caso, é até prudente, pois poderiam também ser objeto da ira.

EM TEMPO: acabo de receber telefonema de integrante da chapa me informando que advogados do grupo estão sendo consultados.

  1. O editor não identificou os autores dos comentários, mas eles estão lá na POSTAGEM. Que, por sinal, é pública.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Plausibilidade na notícia até existe. Porém, como afirmava uma finada agência de notícias de Chicago, “se tua mãe dizer que te ama, verifique antes de publicar”. Qual a credibilidade de fontes anônimas que ninguém sabe e ninguém viu? “La garantia soy yo”? Quem garante que não é uma notícia inventada com fontes inventadas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo