CulturaEsportePrefeituraSanta Maria

CIDADE. 18 mil santa-marienses acompanharam o revezamento da Tocha Olímpica, até eventos da Gare

Artistas santa-marienses das mais variadas áreas se apresentaram em espetáculo na Gare da Viação Férrea, na tarde e noite de ontem
Artistas santa-marienses das mais variadas áreas se apresentaram em espetáculo na Gare da Viação Férrea, na tarde e noite de ontem

Por ANA BITTENCOURT (com KEILA MARQUES, VIVIANE CAMPOS e VICTÓRIA LUIZA, com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A passagem da Tocha Olímpica por Santa Maria nesta terça-feira (5) mobilizou milhares de santa-marienses. Estimativa feita em conjunto pelas forças de segurança e organização do evento, divulgada pela Brigada Militar, informa que cerca de 18 mil pessoas acompanharam o revezamento, desde a UFSM até a Gare da Viação Férrea.

Diversos artistas locais se apresentaram levando para o palco diferentes estilos musicais e performances. Música, dança, circo e encantaram o público, principalmente as crianças. As apresentações começaram ainda durante a tarde, com de o projeto de música eletrônica Chill Out. Depois subiram ao palco Junior Benaduce, Julio Pereira, Vanderson Rocha, Miguel Ranoff, Renato Mirailh, Marcio Correio, Joni André, Elias Rezende, Luciano Martins e Evandro Zamberlan.

Durante os intervalos aconteceram diversas ações dos patrocinadores oficiais do Revezamento: Nissan, Coca-Cola e Bradesco. A principal atração da noite foram os shows musicais de Deborah Rosa, projeto Blue Spot, João Vitor e Márcio e Pirisca Grecco, além da apresentação dos integrantes da Escola Municipal de Circo e Cia Sorriso com Arte.

O público aprovou o evento. À espera da Tocha Olímpica no monumento do Gaúcho, situada na rótula da Avenida Helvio Basso, a empresária Márcia Vernier, 40 anos, moradora do Centro, afirmou: “Vim prestigiar esse evento histórico junto ao meu filho Alisson, de 12 anos, a chuva não me atrapalhou, estou muito empolgada e feliz com o revezamento da Tocha”.

Para Marcos Antônio De Oliveira Junior, 25 anos, primeiro peão da 13º região tradicionalista, o evento foi inesquecível. “Acredito que seja um momento histórico em nossa cidade, mais do que uma simbologia. O revezamento da Tocha significa a união dos povos, a celebração do esporte e da paz”. Opinião compartilhada pelo segundo peão do Rio Grande do Sul, Guilherme Felipe Callegaro, 25 anos. “Esse é um evento muito importante, em que é um privilegio nós podermos receber a chama Olímpica. É um motivo de orgulho, mostra a importância do esporte para a nossa cidade. Também mostra as diferentes culturas e movimentos de Santa Maria.”

Na Praça Saldanha Marinho, Felipe Raniere, 23 anos, militar e morador do bairro Centro, esperava ansioso. “A passagem da Tocha em Santa Maria incentiva o esporte local. Foi muito importante a passagem deste símbolo em nossa cidade”. Para Célia Oliveira, 53 anos, moradora do Parque Pinheiro Machado, a cidade mereceu o presente.

“Foi maravilhosa a passagem da Tocha. Foi um momento épico e Santa Maria merece ser lembrada nesses momentos importantes. A população merece esses momentos de felicidade.”

Santa-marienses de outros bairros escolherem a Vila Belga, roteiro final do revezamento, para assistir a passagem da tocha. O funcionário público Michel Cunha, 32 anos, morador do bairro Santa Marta, era um dos presentes no bairro histórico. “É um momento muito especial para a cidade, depois de tantas situações ruins que passamos”. Para Romualdo Sampaio, 60 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Lourdes, a passagem da Tocha Olímpica será um marco. “Esse evento é excelente para a cidade. Vai contribuir muito culturalmente e vai ser um marco histórico”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Este é um país que vai pra frente. De uma gente amiga e tão contente. É um país que canta, trabalha e se agiganta. É o Brasil do nosso amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo