Destaque

CIDADE. Polícia faz o ’passo a passo’ dos criminosos, em busca dos autores do latrocínio que vitimou Shelli

A mãe de Shelli, a professora Maria Rosângela pede por Justiça. Ela, com o marido, Paulo Gilberto, esteve em Santa Maria nesta quinta
A mãe de Shelli, a professora Maria Rosângela pede por Justiça. Ela, com o marido, Paulo Gilberto, esteve em Santa Maria nesta quinta

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) continua em busca dos dois suspeitos de terem assassinado a jovem Shelli Vidoto, 27 anos, na última sexta-feira, com três facadas. O delegado Laurence Moraes Teixeira, responsável pelo caso, conta que os trabalhos estão concentrados em tentar descobrir o trajeto da vítima e dos autores do crime, naquela noite. Já foram ouvidas dez testemunhas, além de relatos informais dos moradores onde aconteceu o latrocínio. Já há dois suspeitos.

“Não temos muita novidade no caso, mas posso dizer que já há dois suspeitos. A ideia é refazer os passos das vítimas e dos criminosos. Além disto, os relatos das testemunhas foram bem consistentes”, explica Teixeira.

O delegado também pede para que os moradores do Bairro Dores, que residem em prédios com câmeras naquela área, enviem o material para a 1ª DP, referente ao horário das 20h45 e 21h15, da data do crime. “Já analisamos várias imagens e elas são fundamentais para o sucesso da investigação”.

Na quarta-feira, os documentos e um molho de chaves foram localizados dentro de uma lixeira na Travessa Paissandu, no Bairro Menino Jesus.  Caso você tenha alguma informação que ajude a identificar os criminososos, telefone para entrar em contato é o : 3222-1645.

“Só queremos justiça”, diz mãe de Shelli

Os pais de Shelli, Paulo Gilberto Dielo Vidoto, técnico em eletrônica, e a mãe, a professora Maria Rosângela Vidoto, que moram em Santiago, estiveram hoje (quinta) em Santa Maria, para conversarem com o advogado criminalista Daniel Tonetto, que será responsável por cuidar do caso. Eles também aproveitaram para fazer um apelo.

“Se alguém tiver uma informação sobre quem matou nossa filha, viu alguma coisa, por favor avise à Polícia, informe aos investigadores. Não precisa se identificar. Só queremos justiça com quem nos tirou nosso bem mais precioso”, desabafou Rosângela.

O casal completará 28 anos de casado neste sábado, justamente o dia da missa de sétimo dia da filha. A celebração religiosa será às 17h, na Igreja Matriz de Santiago.  “Hoje sou um pai dilacerado. Vou ter que achar outra vida para viver porque a que eu e a minha esposa tínhamos acabou”, disse Paulo Gilberto, com lágrimas nos olhos.

Caminhada em “Silêncio”

 A morte de Shelli é o 30º assassinato do ano e o 3º latrocínio (roubo com morte) em 2016 no município. Por isto, neste domingo, às 16h, em frente ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO), na Rua Pinto Bandeira, será realizada uma caminhada, em silêncio, até a Catedral Diocesana de Santa Maria, na Avenida Rio Branco, onde será realizada uma missa em homenagem a jovem, às 18h. Um evento foi criado no Facebook convidando para o ato.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Há dois suspeitos. Entre em contato se tiver alguma informação que ajude a identificar os criminosos. Prova testemunhal e cameras de baixa resolução. Crime ocorrido no período noturno. Conclusão: até desconfiam de quem cometeu, mas não existem provas suficientes e nem muita certeza do que se sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo