COLUNA. Nesta segunda, em A Razão, a pesquisa e o turno final, que já está no horizonte dos candidatos

COLUNA. Nesta segunda, em A Razão, a pesquisa e o turno final, que já está no horizonte dos candidatos

COLUNA. Nesta segunda, em A Razão, a pesquisa e o turno final, que já está no horizonte dos candidatos - trio-de-segundos-para-coluna-CLAUDEMIR-site-1

Fabiano, Bisogno e Rempel e a sua missão primeira: chegar ao segundo turno. Depois, a luta é outra (montagem sobre Reproduções)

“…A pesquisa é o grande tema. Sempre tendo claro que se trata do retrato deste momento, com a campanha à frente, a liderança de Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) é relativamente tranquila. O que não quer dizer definitiva.

Mas, sobre isso, a coluna tratou no sábado. Fiquemos, agora, com a novidade deste pleito: o segundo turno. O levantamento, inclusive, deixou claro: só um cataclisma, hoje impossível de prever, a rodada final virá. Com quem? Hoje, os finalistas seriam Pozzobom e Valdeci que, e talvez essa seja surpresa para muitos (exceto para quem “lê” os bastidores), estão, por conta da margem de erro, no limite do empate técnico…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Vamos de novo. Fabiano, Marcelo e Werner perderiam tanto para Valdeci quanto para Pozzobom porque já não têm votos para ir para o segundo turno para começo de conversa. Estes cenários são pesquisados por que não é conhecido o resultado da pesquisa de antemão. E são publicados para os interessados não encherem os pacová.
    Problema é que com Pozzobom no segundo turno sem Valdeci (ou vice-versa) altera-se o cenário. PT apoiando Werner ou Marcelo não é algo impossível. Apoiar informalmente Fabiano também não é. PSDB provavelmente negociaria apoio com todos estando fora do segundo turno.
    Pesquisa eleitoral é como fotochart no turfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *