Arquivo

Educação. Acampamento da Juventude, no Fórum Mundial, vai debater sobre fundações de apoio

Daqui a pouquinho deve ser aberto, solenemente, no Centro Desportivo Municipal, o Fórum Mundial de Educação. As discussões e outras programações iniciam amanhã. Entre os muitos temas em debate, um vai tratar das fundações de apoio às instituições educacionais. Bem em cima da decisão da juíza federal Simone Barbisan Fortes, que acatou a denúncia de 40 pessoas, várias delas ligadas direta ou indiretamente à UFSM, através da Fatec ou da Fundae. O assunto será discutido no Acampamento da Juventude, como conta material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Acompanhe, na íntegra:

 

“Acampamento da Juventude terá debates sobre fundações de apoio

 

Nesta sexta, 30 de maio, às 19h, acontece o debate sobre “o papel das fundações privadas nas universidades públicas”. Participam da discussão o professor Ciro Correa, da USP, que também é o presidente eleito do Sindicato Nacional dos Docentes (ANDES-SN), o professor Diorge Konrad, da UFSM, atual presidente da SEDUFSM, e um integrante do Ministério Público do Distrito Federal que atuou no caso da FINATEC. O debate ocorre no Acampamento da Juventude do Fórum Mundial de Educação (FME), que se localiza na Escola Irmão José Otão, na Rua Heitor Campos, 495, no bairro Medianeira.

 

Ainda na sexta, só que às 17h, está previsto um ato de protesto contra as fundações na praça Saldanha Marinho. Dentre os organizadores da atividade está a Frente de Luta contra a Reforma Universitária da UFRGS.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo