EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Conselheiros da UFSM vão decidir o destino do campus da instituição em Silveira Martins

ufsm silveiraDa Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) vai decidir nesta sexta-feira (22), em reunião extraordinária, se os quatro cursos vinculados à Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm) serão transferidos para o campus de Santa Maria. A sessão começa às 14h na Sala dos Conselhos, localizada no 9º andar da reitoria.

Motivada pela falta de demanda por esses cursos, a intenção de transferi-los para o campus sede da UFSM baseia-se em um estudo realizado em 2014 pela Fundação Getulio Vargas.

Atualmente funcionam na Udessm um curso de Bacharelado em Administração e os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vamos combinar. Criaram os cursos para “resolver o problema” de Silveira. Por ser mais barato, todos precisam unicamente de sala de aulas, um laboratório de informática, biblioteca setorial e meia dúzia de professores. Se fossem mais aplicados (tecnólogo em enologia, hotelaria, gastronomia) talvez a clientela fosse maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo