Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) vai decidir nesta sexta-feira (22), em reunião extraordinária, se os quatro cursos vinculados à Unidade Descentralizada de Educação Superior da UFSM em Silveira Martins (Udessm) serão transferidos para o campus de Santa Maria. A sessão começa às 14h na Sala dos Conselhos, localizada no 9º andar da reitoria.
Motivada pela falta de demanda por esses cursos, a intenção de transferi-los para o campus sede da UFSM baseia-se em um estudo realizado em 2014 pela Fundação Getulio Vargas.
Atualmente funcionam na Udessm um curso de Bacharelado em Administração e os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo.
Vamos combinar. Criaram os cursos para “resolver o problema” de Silveira. Por ser mais barato, todos precisam unicamente de sala de aulas, um laboratório de informática, biblioteca setorial e meia dúzia de professores. Se fossem mais aplicados (tecnólogo em enologia, hotelaria, gastronomia) talvez a clientela fosse maior.