AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Sartori quer que deputados voltem atrás e neguem reajuste aos servidores do Judiciário, AL e MP

Sartori considera a reposição salarial “sem sintonia” com a crise. Por isso a vetou e quer que os deputados estaduais concordem
Sartori considera a reposição salarial “sem sintonia” com a crise. Por isso a vetou e quer que os deputados estaduais concordem

São 30 as matérias em condições de ser votadas pelos deputados, nesta terça-feira (confira reportagem específica em linque embaixo desta nota). Um deles depende de decisão judicial. É o parecer pela cassação do deputado Mário Jardel, em processo suspenso pelo Tribunal de Justiça. Os que, no entanto, chamam mais a atenção, são cinco projetos específicos que concedem reajuste salarial aos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas.

Aprovadas pelos parlamentares, por maioria, foram vetadas pelo governador José Ivo Sartori. Agora, o Palácio Piratini quer que os deputados voltem atrás, mudem seu voto e neguem o aumento. Por quê? Confira no material publicado no jornal eletrônico Sul21, com informações do Governo do Estado. A seguir:

Sartori pede aos deputados que mantenham vetos a reajustes de servidores

O governador José Ivo Sartori (PMDB), em reunião com presidentes de partidos, secretariado e o vice-governador José Paulo Cairoli na manhã desta segunda-feira (11), voltou a pedir aos deputados gaúchos que mantenham os vetos aos reajustes dos servidores de demais Poderes e Instituições. Para ele, a “a reposição pretendida é justa, mas inoportuna – sem sintonia com a profunda crise que vivemos”.

Os vetos estão na Ordem do Dia de votação da Assembleia Legislativa e poderão ser apreciados em plenário nesta terça-feira (12). Pelo Twitter, Sartori reafirmou seu respeito à autonomia dos Poderes, mas defendeu que a “deformidade salarial” entre servidores do mesmo Estado não pode mais continuar. “Se não há condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais”, disse.

O governador também lembrou que os servidores do Executivo têm seus salários parcelados todos os meses, “sendo que este fato não pode ser ignorado”. Em outra postagem, o governador lembra que a folha de pagamento do Estado chega a 75% de toda a arrecadação e que a busca pelo equilíbrio é tarefa de todos.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA SABER O QUE MAIS PODE SER VOTADO NA ASSEMBLEIA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo