MEMÓRIA. Prefeito em exercício decreta o luto oficial pela morte de Mário Costa, taxista mais antigo de SM
Por ANA BITTENCOURT (texto) e VITOR MIRAILH (foto arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de um dia, em razão do falecimento de Mario Costa (foto ao lado), mais antigo taxista em atividade no município. O Decreto Executivo foi assinado na manhã desta quarta-feira (27), pelo prefeito em exercício, José Haiddar Farret. Atuando na profissão há quase seis décadas, Mario Costa faleceu no início da noite desta terça-feira (26), vítima de um enfarte.
Em 2014, Costa foi o primeiro taxista a preencher todos os requisitos de recadastramento de profissionais em atividade no município, durante o procedimento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana para reorganização da frota. Na ocasião, o taxista foi recebido pelo prefeito Cezar Schirmer, cuja atuação foi destacada como exemplo e inspiração para novos profissionais. “Não somente pela sua dedicação generosa à profissão e a classe dos motoristas profissionais, mas pela sua história de vida rica e generosa”, afirmou o chefe do Executivo.
O prefeito em exercício, José Haiddar Farret, lamentou o falecimento do taxista, elencando qualidades como zelo, simpatia e dedicação na prestação do serviço, durante a vida profissional de Mario Costa. “Uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida para conduzir pessoas de forma responsável e cuidadosa. Mario Costa contribuiu para a imagem hospitaleira de Santa Maria e para o crescimento econômico do município durante inúmeras gerações”, afirmou.
Em sua vida profissional, Mario Costa recebeu distinções como a Medalha de Honra ao Mérito Juscelino Kubstchek, concedida pela Confederação Nacional de Transportes, em Brasília, em março de 2014, além de troféu da categoria e certificados de sócio-fundador da Cooperativa dos Condutores Profissionais de Veículos Automotores, COOPAVER, e do Sindicato dos proprietários de táxi de Santa Maria, SINDITÁXI (antigo SINCAVER).
As cerimônias fúnebres acontecem nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O sepultamento será no Cemitério Ecumênico Municipal, às 17h desta quarta-feira.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.