Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
MemóriaSanta Maria

MEMÓRIA. Prefeito em exercício decreta o luto oficial pela morte de Mário Costa, taxista mais antigo de SM

Por ANA BITTENCOURT (texto) e VITOR MIRAILH (foto arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mario CostaA Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial de um dia, em razão do falecimento de Mario Costa (foto ao lado), mais antigo taxista em atividade no município. O Decreto Executivo foi assinado na manhã desta quarta-feira (27), pelo prefeito em exercício, José Haiddar Farret. Atuando na profissão há quase seis décadas, Mario Costa faleceu no início da noite desta terça-feira (26), vítima de um enfarte.

Em 2014, Costa foi o primeiro taxista a preencher todos os requisitos de recadastramento de profissionais em atividade no município, durante o procedimento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana para reorganização da frota. Na ocasião, o taxista foi recebido pelo prefeito Cezar Schirmer, cuja atuação foi destacada como exemplo e inspiração para novos profissionais. “Não somente pela sua dedicação generosa à profissão e a classe dos motoristas profissionais, mas pela sua história de vida rica e generosa”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito em exercício, José Haiddar Farret, lamentou o falecimento do taxista, elencando qualidades como zelo, simpatia e dedicação na prestação do serviço, durante a vida profissional de Mario Costa. “Uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida para conduzir pessoas de forma responsável e cuidadosa. Mario Costa contribuiu para a imagem hospitaleira de Santa Maria e para o crescimento econômico do município durante inúmeras gerações”, afirmou.

Em sua vida profissional, Mario Costa recebeu distinções como a Medalha de Honra ao Mérito Juscelino Kubstchek, concedida pela Confederação Nacional de Transportes, em Brasília, em março de 2014, além de troféu da categoria e certificados de sócio-fundador da Cooperativa dos Condutores Profissionais de Veículos Automotores, COOPAVER, e do Sindicato dos proprietários de táxi de Santa Maria, SINDITÁXI (antigo SINCAVER).

As cerimônias fúnebres acontecem nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O sepultamento será no Cemitério Ecumênico Municipal, às 17h desta quarta-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo