SALA DE DEBATE. Bandido bom é bandido morto? A pergunta foi feita por um ouvinte. E qual a resposta?
![O que o sistema penitenciário tem a ver com a educação (de casa e a formal)? Uma das questões debatidas por Elvandir, Eni e Adede](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/07/sala-3.jpg)
Com intensa participação do ouvinte, o “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, foi bastante movimentado, nesta quarta-feira. O primeiro bloco foi quase inteiramente dedicado à vinda da Tocha Olímpica. Sobraram protestos. Mas houve elogios também, pode apostar.
Já do segundo bloco em diante… Meeeeus amigos, pegou fogo. O sistema penitenciário, culpa, educação, etc, dominaram as atenções dos ouvintes e dos convidados Elvandir Costa, Eni Celidonio e João Marcos Adede e Castro. Com direito, inclusive, a uma afirmação/pergunta medonha de um ouvinte. A tal do “bandido bom é bandido morto”. Carlos Lacerda entrou na conversa e foi… Bem, só tem um jeito de descobrir, se você não ouviu. É acompanhar aqui, e agora.
PARA CONFERIR O SALA DE DEBATE DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES:
A resposta só pode ter sido mimimi de advogado. E daí, como diz o outro? Problema continua sem solução. Como 99% dos eleitores estão se lixando para o mimimi, daqui a pouco a bancada da bala será 99% do Congresso. Aí será mimimi com lágrimas.
Carlos Lacerda que deve ter aparecido é a imagem que a esquerda construiu dele, nada de bom. Sujeito certa feita acabou com rebelião num presídio só no gogó. Polvorosa do lado de fora, polícia querendo invadir, reféns e o escambau. O cara mandou abrir o portão do estabelecimento, entrou sem escolta e negociou o fim do motim pessoalmente. Meio coisa de louco, poderia ter virado outro refém, mas eram outros tempos.
Educação ajuda a diminuir o crime, mas não serve só para isto.