EducaçãoUFSM

UFSM. Sindicato chama docentes para debater sobre escolha dos representantes da categoria na Estatuinte

Reunião na terça-feira discutiu eleição de delegados estatuintes junto às categorias. Nesta sexta, assembleia docente, no Campus
Reunião na terça-feira discutiu eleição de delegados estatuintes junto às categorias. Nesta sexta, assembleia docente, no Campus

Por FRITZ R. NUNES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A diretoria da Sedufsm está convocando assembleia para a próxima sexta, 8 de julho, às 10h, no Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro C da Química). O principal ponto de pauta se refere à avaliação e deliberação sobre o regimento para a eleição de delegado estatuinte junto à categoria docente. A direção do sindicato levará uma proposta de regimento para ser discutida e aprovada pelos presentes na plenária, que terá ainda como outro ponto de pauta, informes sobre o 61º Conad.

Na manhã desta terça, 5, houve nova reunião da Comissão Pré-Estatuinte da UFSM, no espaço Multiuso, quando foram reiteradas as datas para a consecução da segunda etapa de escolha dos delegados ao Congresso Estatuinte. Na próxima sexta, 8, esgota-se o prazo para que as entidades encaminhem a proposta de regimento das eleições nas categorias. Nesta mesma data também encerra o prazo para a indicação de dois nomes para compor a comissão eleitoral. O pleito nas categorias, que elegerá mais 135 delegados e delegadas, está marcado para o dia 6 de setembro. Em função da necessidade de cumprir essas tarefas nas datas referidas é que a diretoria do sindicato decidiu por convocar assembleia.

Comunidade externa

Durante a reunião desta terça, o coordenador da Comissão Pré-Estatuinte, professor João Batista Paiva, comunicou a homologação do resultado da escolha dos delegados que comporão a comunidade externa representando a UFSM. Ele destacou que, em função de que houve 11 inscritos na última quarta, 29, não houve necessidade de realizar a votação em urna. Paiva relatou também que, na outra localidade em que já houve inscritos, no caso de São João do Polêsine, os delegados (as) já foram homologados e serão duas: Valserina Bulegon Gassen e Elaine Binotto Fagan.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo