Destaque

CIDADE. Até sexta, noite sem trânsito no entorno da Saturnino, para receber festerê dos calouros da UFSM

Anunciadas ações (até sexta) de segurança, sossego público e trânsito na Saturnino de Brito, para recepção a calouros da UFSM
Anunciadas ações (até sexta) de segurança, sossego público e trânsito na Saturnino de Brito, para recepção a calouros da UFSM

Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, com foto de Arquivo

Foram definidas no início da tarde desta segunda-feira (8) uma série de ações que serão desencadeadas, até a próxima sexta-feira (12), no entorno da Praça Saturnino de Brito, com o objetivo de garantir o sossego público aos moradores dos arredores e segurança dos jovens que, tradicionalmente, comemoram o início do ano letivo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no logradouro público. Da mesma forma, a Prefeitura também irá estabelecer, a partir desta segunda-feira, restrições no trânsito de veículos em direção ao logradouro público.

As medidas são praticamente as mesas adotadas a cada início de semestre letivo, tendo em vista a grande quantidade de jovens que permanecem no local na primeira semana de aulas. “São ações que tomamos de forma a resguardar o direito de ir e vir dos cidadãos e a tranquilidade dos moradores do entorno da Praça Saturnino de Brito, garantindo, também, a segurança dos frequentadores do local”, disse o prefeito Cezar Schirmer, que coordenou a reunião.

As ações definidas até sexta-feira

Trânsito: o tráfego de veículos será trancado, a partir das 19h até 2h, na esquina das ruas Dr. Bozano com Serafim Valandro e na esquina das ruas Venâncio Aires com Duque de Caxias. Havendo a necessidade, o trânsito também poderá ser bloqueado na esquina das ruas Niederauer com Duque de Caxias.

Estacionamento: assim que houver o bloqueio do trânsito nas ruas acima citadas não será mais permitido o estacionamento de veículos no entorno da Praça Saturnino de Brito, estando os proprietários sujeitos e multa e guincho.

Bares: a Prefeitura estará fiscalizando o horário de funcionamento dos bares, que poderão permanecer aberto até às 22h. Da mesma forma os fiscais estarão verificando a validade e objeto dos alvarás de funcionamento desses estabelecimentos.

Sossego: agentes da Prefeitura também estarão verificando as condições de sossego público, sendo que os proprietários de veículos com som alto estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Posturas e Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Limpeza: servidores da Prefeitura farão a limpeza do entorno da Praça Saturnino de Brito, a partir das 6h. Dez tonéis de lixo serão instalados ao redor da praça para depósito de resíduos.

Banheiros: serão instalados no entorno da Praça Saturnino de Brito quatro banheiros químicos (dois masculinos e dois femininos).

Menores: uma tenda do Conselho Tutelar estará montada na Praça Saturnino de Brito. Conselheiros estarão verificando a presença e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, bem como outros delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como fornecer bebidas para menores de idade.

Prefeito coordenou a reunião

A reunião foi coordenada pelo prefeito Cezar Schirmer e teve a participação dos secretários Sílvio Souza (Mobilidade Urbana/SMU), Rogério Assis Brasil (Comunicação e Programação Institucional), o chefe da Guarda Municipal, Luiz Oneide Gonzato, do superintendente da Secretaria de Município de Desenvolvimento Urbano, Tiago Candaten, do chefe da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), Leandro Fernandes Apolinário, além dos secretários adjuntos de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, de Infraestrutura, Obras e Serviços, Alexandre Brasil, além do superintendente de Comunicação da Prefeitura, Fabricio Miinussi.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo