EducaçãoPrefeituraTrabalho

CIDADE. Docentes papeiam com Schirmer, propõem forma de pagar Piso e desistem da greve de amanhã

Sindicato propõe a Schirmer o pagamento do Piso em duas ou três parcelas. Resposta vem dia 13.  Assembleia decidiu suspender a greve
Sindicato propõe a Schirmer o pagamento do Piso em duas ou três parcelas. Resposta vem dia 13. Assembleia decidiu suspender a greve

Por FELIPE SEVERO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Os professores municipais de Santa Maria realizaram uma assembleia extraordinária no final da tarde desta segunda-feira (29), para rediscutir as estratégias para a conquista Piso Nacional do Magistério em Santa Maria.

A categoria reavaliou as decisões tomadas na última assembleia, ocorrida no dia 10 de agosto. Os professores decidiram suspender a paralisação das escolas da rede que ocorreria nesta quarta-feira (31), o abaixo-assinado e a campanha da mídia que pediriam ao prefeito o cumprimento da Lei do Piso. Das deliberações da assembleia anterior, os professores deliberaram continuar apenas com o debate com os prefeituráveis organizado pelo Sinprosm.

A reavaliação das mobilizações da categoria se deu após a reabertura da agenda de negociações entre professores e o executivo municipal. No dia 18 de agosto, uma equipe formada por coordenadores do Sinprosm e gestores da rede foi recebida pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Na ocasião, os docentes reafirmaram a importância de que o Piso seja equiparado no município ainda durante a gestão do atual chefe do Executivo, que acaba em dezembro. O prefeito, então, agendou uma reunião da equipe de professores com as secretárias das pastas de Finanças, Ana Beatriz de Barros, de Educação, Silvana Guerino e Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski.

Na reunião com as secretárias, que ocorreu no dia 23 de agosto, a equipe de professores apresentou uma nova proposta, em que os 6,84% que faltam para o Piso sejam pagos em 3 parcelas de 2,28% ou em 2 parcelas de 3,42%. A secretaria Ana Beatriz de Barros afirmou que fará um novo estudo sobre o impacto financeiro do pagamento do Piso, e apresentará as conclusões em uma nova reunião, já agendada para o dia 13 de setembro.

A próxima assembleia da categoria ocorre no dia 14 de setembro, um dia após a reunião com a secretária Ana Beatriz de Barros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Cezinha recebendo comissão de professores??? Que amor.Mas que prefeito bacana, solicito, sensível. Aposto que vai conceder aquilo que os professores querem de aumento….Esperemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo