Arquivo

A semana. A tentativa da paz interna no tucanato. Lá e cá. Mesmo com disputa, no caso de cá

O PSDB, como qualquer partido que se preze, busca o poder. Em todos os níveis. Já foi no Palácio do Planalto, durante oito anos. E para lá quer retornar, passados dois mandatos lulo-petistas. É, há seis meses e um monte de problemas, na província de São Pedro. E, por certo, quer continuar. E, na comuna da boca do monte nunca foi – mas gostaria de ser, e trabalhará para isso, sozinho ou em parceria. É assim que se faz política. Não há outro jeito, na democracia.

 

Por essas e outras há dois fatos interessantíssimos nesta semana. Um hoje mesmo, em Belo Horizonte. Discutirá o alto tucanato supostamente “métodos de gestão” – que é o título oficial do encontro. Mas, dada a patente dos generais presentes, a começar pela vestal tucana, Fernando Henrique Cardoso, passando pelo presidente da sigla, Tasso Jereissati e necessariamente terminando pelos governadores Aécio Neves, que recebe todos, e José Serra, adivinha qual o assunto principal?

 

Aliás, segundo bem informado colunista político (confira a s sugestões de leitura, mais abaixo), Aécio não tem chances de concorrer, pelo PSDB, ao Palácio do Planalto. A vaga da vez será de Serra. E, portanto, o mineiro terá que se contentar com 2014. Ou se mandar antes, de preferência para o PMDB. Mas isso, por certo, não será debatido, nem que seja por cortesia (que isso também existe, por cima das caneladas), nesta segunda-feira.

 

O segundo fato é cá mesmo, na boca do monte. E se dará no domingo que vem. Conversei ontem, socialmente, com uma convencional. Minha amiga pssoal, ela. Está impressionada. Nunca viu tanta acusação, de parte a parte. No caso, do PSDB Livre ao PSDB para Todos. E vice-versa. Do PSDB para Todos ao PSDB Livre, e vice-versa.

 

De qualquer forma, é a tal luta pelo poder. Seja onde for. E é da política. Aliás, é a política. E são os fatos desta semana. Não os únicos. Mas provavelmente os principais. Lá. E cá.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAclique aqui se desejar ler a seção online da coluna Radar, da revista Veja – que tratou do convescote tucano, hoje.

Confira também, se desejar, o comentário de Carlos Chagas, comentarista do SBT e da Rádio Jovem Pan, publicada pelo Blog dos Blogs, em que ele trata especificamente da questão Aécio Neves-PSDB-PMDB.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo