CidadaniaMulherUFSM

EVENTO. Projeto Pilão realiza encontro para lembrar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM (com informações do Centro de Educação)

ufsm mulher negraEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 24 de agosto, o Projeto Pilão (ação de extensão da UFSM) realiza um encontro no auditório do Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), localizado no campus sede da universidade. Com início às 13h30min, o evento vai tratar de assuntos que circundam a vida cotidiana da mulher negra, envolvendo aspectos como saúde mental e psicologia, arte e poesia, estética afro e musicalidade.

Entre as palestrantes convidadas, estão as professoras Maria Rita Py, Carmen Nassar, Marta Messias, Eila Silva e Daniela Silva. Durante o evento, serão distribuídos os livros Moreno Rei dos Astros a Brilhar, Querida União Familiar, de Franciele Rocha de Oliveira, e Do Quilombo à Serra: Migração, Identidade e Alteridade no Rio Grande do Sul, de Cristiano Sobroza Monteiro. Para participar do evento, os interessados devem doar quaisquer materiais de higiene, que serão doados para entidades beneficentes.

Técnica-administrativa em educação aposentada, Vânia Paulon participa do Projeto Pilão desde o seu início, em 2007. Há quase uma década, o projeto de extensão atua junto às comunidades quilombolas das cidades de Restinga Seca, Santa Maria (distrito de Palma) e Formigueiro, levando não só atividades educativas, como também acesso à saúde e outros serviços básicos. “O projeto tem como objetivo fomentar a valorização do negro, que ele comece a se enxergar e realizar como ser”, pontua.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou em sua página no Facebook (de onde o editor retirou a imagem que ilustra esta nota).

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo