CulturaSanta Maria

SEDUFSM 20 ANOS. Chance para ver (e ouvir) de graça a Orquestra Sinfônica de SM

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM mostra que não é apenas uma entidade destinada a defender os interesses laborais de seus associados. Já disse e escrevi que uma das mais longevas, e interessantes, promoções culturais da cidade é o “Cultura na Sedufsm” – que a cada mês propõe o debate de temas eventualmente controversos mas, de resto, fundamentais para a compreensão do nosso dia-a-dia ou de rememoração de eventos históricos.

Pois, ainda nessa linha, a Sedufsm tem comemorado de forma peculiar o seu próprio aniversário. Não apenas discussões, mas música, por exemplo. E esta quinta-feira é muito singular, como mostra o material distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

“Acontece nesta quinta, 26 de novembro, às 20h, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O evento marca mais uma atividade em comemoração aos 20 anos da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM). Pelo quarto ano consecutivo o sindicato dos professores leva a orquestra para uma apresentação à comunidade. A parceria iniciou em 2006, em uma atividade na Nova Santa Marta (zona oeste da cidade). Em 2007, a orquestra sinfônica esteve no Seminário São José (zona sul) e, em 2008, no ginásio Guarany Atlântico (zona norte). A Igreja do Rosário se localiza na Silva Jardim, sem número, próximo ao campus II da Unifra.

As atividades alusivas aos 20 anos da SEDUFSM encerram na segunda, 30 de novembro, com o lançamento da revista comemorativa às duas décadas da entidade. O evento, que inicia às 20h, na sede da seção sindical, na rua André Marques, 665, terá um caráter festivo, com um coquetel que será servido em homenagem aos associados.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo