LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta lança livro, início do “RedeSimples”, Câmara, UFSM – prêmio e teatro…
* O deputado federal petista Paulo Pimenta lança nesta quarta, em Brasília, o livro “Democracia, Direitos Humanos e Mídia”.
* O parlamentar, que também é jornalista, conta que o livro reúne artigos publicados em jornais, blogues e sites de circulação nacional, e tem o prefácio escrito pelo ex-Presidente Lula.
* Nos textos, Pimenta aborda a conjuntura política, os ataques à democracia brasileira e às minorias, e analisa a cobertura da mídia, pontuando que “a imprensa se coloca como obstáculo às transformações sociais”.
* O lançamento será às 7 da noite no Martinica Café, em Brasília. Depois, o livro “Democracia, Direitos Humanos e Mídia” será lançado no Rio Grande, São Paulo e Rio de Janeiro.
* Nesta quarta, às 2 e meia da tarde, INFORMA a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Prefeito Cezar Schirmer recebe o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, e o presidente da Junta Comercial do Estado, Paulo Roberto Kopschina.
* No Palacete da SUCV, os três lançam a “RedeSimples” no Município. O objetivo é tornar mais eficiente e eficaz as etapas envolvem o registro e a legalização de empresas.
* Em 10 de junho, o prefeito, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Jaques Jaeger, já havia assinado o Decreto Executivo que oficializava o início dos trabalhos da RedeSimples em Santa Maria.
* Nesta terça, Comissão de Educação da Câmara, João Kaus levou dois temas aos edis. Um sobre os “escombros de construções municipais não finalizadas, como de uma creche na Nova Santa Marta”.
* Segundo Kaus (no registro da Assessoria de Imprensa da Câmara), esses locais são pontos de consumo e venda de drogas, e motivo de insegurança para a comunidade. O segundo ponto colocado por Kaus é a depredação na Praça Saldanha Marinho, com bancos e estruturas destruídas.
* A Comissão de Educação enviará um pedido de providências à Secretaria de Educação para remoção das estruturas inacabadas, na Nova Santa Marta.
* Quando à praça, querem respostas quanto aos responsáveis pela fiscalização, assim como sobre a presença de câmeras de seguranças que apontem os vândalos. À reunião compareceram os edis Marta Zanella, Sandra Rebelato, Deili Silva, Luciano Guerra, Daniel Diniz e João Kaus.
* No dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro, a professora Gabriela Trevisan, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFSM, receberá o Prêmio L’oreal Unesco para Mulheres na Ciência.
* A premiação condecora anualmente sete pesquisadoras, e Gabriela foi premiada na área de Ciências da Saúde por projeto que investiga se proteína encontrada no sistema nervoso central poderia desencadear a dor de cabeça e nas extremidades, sintomas dolorosos mais comuns em pacientes com esclerose múltipla.
* O objetivo é desenvolver analgésicos que combatam essas dores, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes. “O prêmio é um impulso para que eu continue a pesquisar novas formas de tratamento para a dor”, afirma a pesquisadora.
* O espetáculo “Como se nada fosse”, com direção e atuação de Janaina Castaldello (foto ao lado, do Feicebuqui), aluna do curso de Artes Cênicas da UFSM, será apresentado nesta quinta, no Theatro Treze de Maio, às 8 e meia da noite.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Theatro. No espetáculo a atriz pesquisa a linguagem bufonesca e traz à cena assuntos como a noção social de lucidez e a violência contra a mulher. Mais informações AQUI.
Democracia tem mais de um conceito. Durante a guerra do Vietnam o norte era chamado “República Democrática do Vietnam”. Depois que incorporou o sul virou “República Socialista”.
Idem para a “República Popular Democrática da Coréia”, a Coréia do Norte.
Basicamente é assim, “democracia é quando nós do Partido X mandamos e o resto obedece”. Substitua o X pelo nome de qualquer partido de esquerda é a frase fica correta. Como eles não controlam a mídia, a mesma não é democrática.
Pimenta. A quem ilude? Os barbudos nunca gostaram de democracia.