Destaque

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão vapt, “ex-Lei Kiss”, 40º assassinato, livro e CPI do futebol, O Assunto é…

* A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira, não será sequer vapt-vupt. Dá para parar no vapt, com certeza.

* A convicção do editor vem do Boletim Legislativo 047/2016, que traz a Ordem do dia para a reunião. São apenas e tão somente duas matérias em votação, das quais uma é moção. A outra será a aprovação das contas do prefeito Cezar Schirmer relativa ao exercício 2013.

* Só a morte do ex-deputado e ex-vereador na capital, o coronel Leal, evitou que os deputados estaduais gaúchos perpetrassem, na tarde de terça-feira, o fim da Lei Kiss.

* Sim, são tantas as modificações já feitas na proposta original (aliás, aprovada por unanimidade), de dois anos atrás, que já é possível dizer, sem qualquer constrangimento, que temos aqui uma “ex-Lei Kiss”.

* Exagero? Bueno, basta dizer que, com as novas mudanças, a ser votadas na próxima terça, a prevenção de incêndios no RS será praticamente a mesma de ANTES da tragédia da Kiss. Logo…

O crime de morte número 40 na cidade, neste ano, aconteceu na manhã passada, no Bairro Campestre (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
O crime de morte número 40 na cidade, neste ano, aconteceu na manhã passada, no Bairro Campestre (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

* Enquanto isso, Santa Maria já registra, proporcionalmente, mais assassinatos do que no ano passado. Nesta quarta aconteceu o 40º, no Campestre do Menino Deus. A vítima é André Luiz da Cruz da Rosa, morto com um ou dois (não se sabe o número exato) tiros no peito.

* Conforme REPORTAGEM do colega Raul Pujol, na versão online do jornal A Razão, da vítima tinha sido presa semana passada, nas proximidades da Penitenciária de Santo Antão.

* Ele estava com uma sacola com três aparelhos celulares e quatro carregadores de bateria. Ele se preparava, registrou Pujol, para jogar os objetos no pátio da prisão. Ah, o caso desta quarta está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

* Do saco para a mala. Na próxima segunda, dia 29, um importante lançamento (para quem gosta de esporte e até para quem quer ir mais fundo na relação com a política) editorial.

* Será lançado, às 2 da tarde, na Livraria da UFSM, o livro do professor Antonio Guilherme Schmitz Filho “A CPI do Futebol:  agendamento e processualidades sistêmicas” na Livraria da UFSM. Na mesma ocasião, haverá doação de exemplars da obra para bibliotecas da Universidade.

* No dia 30, a próxima terça, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), traz mais uma edição do Ciclo de Palestras “O Assunto é”.

* O tema será “O Modelo Disney de Gestão Empresarial”, com o convidado, Leandro Custódio. A palestra às 7 da noite, mas às 18h30 os participantes serão recepcionados com um cofee break. O encontro será realizado no auditório da entidade, no 6º andar.

* O psicólogo organizacional e presidente do Comitê Regional do PGQP, Leandro Custódio irá falar sobre as Curiosidades do mundo Disney e suas aplicações no modelo de gestão da sua empresa.

* A inscrição é gratuita para associados da Cacism e tem o custo de R$15 para o público em geral.

Inscrições e informações pelo telefone: (55) 3222.7600 ou pelo e-mail: assessoria@cacism.com.br.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tragédia da Cromañon na Argentina, 2004. Mesmos problemas. Lotação. Artefatos pirotécnicos. Poliuretano. Extintores vazios. Alvará dos bombeiros venceu em novembro, incendio ocorreu em dezembro. O que evitaria o incêndio: a lei ou a fiscalização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo