Eleições 2016PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Com Fabiano no PSB, já se prenunciava uma campanha com muitos competitivos

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de agosto de 2015, segunda:

ELEIÇÕES. Há candidatos demais e votos de menos. Sobretudo, faltará é troco para campanha competitiva

Com a entrada no jogo do agora ex-petista Fabiano Pereira, comandante do PSB local por delegação do chefe estadualBeto Albuquerque, prenuncia-se a possibilidade concreta de que pelo menos cinco nomes se candidatem a prefeito com a pretensão de ser competitivos.

Fabiano se soma aos candidatos do PT (Valdeci Oliveira), PSDB (Jorge Pozzobom) e PDT (Marcelo Bisogno) e, com certeza, a pelo menos mais um nome a ser apresentado conjuntamente, ao que tudo indica, por PP e PMDB – hoje, o atual vice, José Haidar Farret.

Não faz muito. Foi no dia 5 deste mês, há exatamente 19 dias, que o sítio publicou NOTA  acerca do quanto custará uma campanha com chances pelo menos mínimas de vitória. Refrescando. A certa altura do texto, informava-se:ninguém tem dúvida: por menos que se gaste, e até considerando … a militância gratuita, com menos de R$ 1 milhão a candidatura pode ser bancada. Mas sem chance qualquer de vitória.”

Atenção: aquela análise levava em conta quatro candidatos com pretensões reais de vitória. E não cinco, como agora, com a chegada de Fabiano Pereira. Esse fator pode, inclusive, aumentar as necessidades iniciais de cada um do quinteto a ser formado...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, praticamente tudo se confirma. Com ligeiras variações de prognósticos, o fato é que há mais candidatos que em outras eleições. E o troco? Bueno, está faltando. E bastante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo