SALA DE DEBATE. Como conciliar o sossego público com as necessidades de lazer próprias da juventude?
![Não houve possibilidade de acordo. As opiniões de Eni, Beth, Ricardo e Adede foram, invariavelmente, divergentes (foto Gabriel Cervi Prado)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/08/sala-5.jpg)
Não houve outro tema. Os convidados desta quarta-feira, dia 10, no “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, nos três blocos do programa, por provocação inicial deste editor, o âncora, e depois pressionados por inúmeras manifestações dos ouvintes, falaram de assunto único: o festerê da juventude, especialmente nessa época de volta às aulas, confrontado com as reclamações dos moradores do entorno da Praça Saldanha Marinho, incomodados com a situação, que feriria o “sossego público”.
Creia: não houve acordo. Eni Celidonio, Elizabeth Copetti, Ricardo Jobim e João Marcos Adede Y Castro se digladiaram durante todo o tempo, com opiniões absolutamente divergentes acerca do tema. Que, convenhamos, não é exatamente fácil, especialmente em Santa Maria, uma comuna atopetada pela presença dos jovens, sempre bem-vindos.
PARA CONFERIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!
Advogados têm um otimismo demasiado em determinadas ocasiões. Tarcísio Zimmermann do PT compareceu numa inauguração, não subiu no palanque, ficou lá atrás e mesmo assim “arrumou pra cabeça”. Não sei como terminou o caso dele, mas é bom interpretar a lei da forma mais restritiva possível.