Destaque

SALA DE DEBATE. Foi o dia em que a política e os candidatos ao Legislativo monopolizaram as atenções

Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo e Walter Jobim Neto: os convidados de hoje, que trataram muito de eleições (foto Gabriel Cervi Prado)
Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo e Walter Jobim Neto: os convidados de hoje, que trataram muito de eleições (foto Gabriel Cervi Prado)

Durante quase dois blocos, ao menos, o assunto predominante no Sala de Debate que abre a semana foi a eleição. E, mais exatamente, a nominata de mais de 200 candidatos à vereança. Curiosidades e opiniões, claro, compartilhadas pelos convidados do dia: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo e Walter Jobim Neto.

Claro que outros assuntos surgiram, especialmente da política nacional. E houve algumas discordâncias interessantes, inclusive trazidas por ouvintes e mediadas por este editor.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bom programa, mas as referências, citações e menções ao NÉÉÉÉLSON, feitas pelo irmão Walter, é uma coisa que chama a atenção, talvez exagerada. Sem claro desmerecer a importância de ambos e principalmente a do irmão mais famoso.

  2. Muitos juristas contra a delação premiada não é de espantar, grande maioria apoia o PT.
    Lula? Tem gente querendo politizar o crime. Já que se diz perseguido, deveria pedir asilo noutro país. França não seria ruim. As pontes de Paris fariam bem para ele.

  3. Mais um festival.
    Se o sujeito não foi julgado, a presunção é de inocência logo ele pode dizer que é inocente.
    Preventiva não é só devido a ordem pública também pode ser ameaça à ordem economica. Outras hipóteses são conveniência da instrução criminal (evitar destruição de provas, ameaça ou suborno à testemunhas) e assegurar a aplicação da lei penal (alguém pode fugir para a Itália por exemplo).
    Flagrante preparado não existe nos Estados Unidos só por causa do idioma, lá é chamado “entrapment”, coisa recente, vem do século XIX.
    Fruto da árvore “envenenada” também não existe nos US. Eles chamam de “poisonous tree”, “árvore venenosa”. Até porque árvore envenenada morre, não dá frutos.
    História da “constituinte exclusiva” era um tremendo 171 da esquerda. Instalada a comissão diriam que os limites eram coisa da Globo e tentariam fazer uma constituição nova mais “progressista”. Agora não interessa porque seria um tiro no pé, sairia mais “conservadora”. Prováveis candidatos gaúchos se a idéia fosse implementada: Tarso Genro, Olívio Dutra. E nas Alagoas? Turma do Renam e do Collor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo