Destaque

SALA DE DEBATE. (In)segurança pública óbvia no Rio Grande amado. E a espúria renegociação das dívidas

Muitas críticas ao estado de insegurança vivido no RS e em SM, por Péricles Costa, Ernani Araújo e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)
Muitas críticas ao estado de insegurança vivido no RS e em SM, por Péricles Costa, Ernani Araújo e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

O aumento inaudito das ocorrência policiais, sobretudo as que apresentam violência – caso de roubos, homicídios e latrocínios – foi o tema mais tratado na edição desta segunda-feira, do “Sala de Debate”, na Antena 1.

Diga-se: os convidados, com a mediação deste editor, não pouparam críticas ao governo do Estado. Péricles Lamartine Palma da Costa, Luiz Ernani Araújo e Alfeu Bisaque lembraram medidas necessárias, como a ampliação dos quadros preventivos, da Brigada Militar, absolutamente inexistentes. E que ajudam a criar uma situação de violência no Rio Grande.

Mas não foi só isso. Permearam as discussões, entre meio dia e 1 e meia, temas como a renegociação das dívidas dos Estados, considerada expúria pela totalidade dos convidados, o Pacto Federativo e até a ocupaçao do espaço do Hospital Regional, entre outros, estiveram presentes no programa.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mídia da capital já começou a sugerir a transferência de brigadianos do interior para a região metropolitana.
    Embora alguns afirmem mentirosamente que existem recursos que estariam sendo escamoteados, o estado está quebrado.
    RS tem perto de 10 UPAS prontas (o número varia conforme a notícia, chegam a 15 em algumas) fechadas por falta de recursos nos municípios.
    A UFSM tem uma linha de pesquisa que eu não conhecia: “Teorias da Conspiração que não podem ser provadas mas que são óbvias e ajudam o discurso da militância de esquerda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo