Destaque

TRAVESSIA URBANA. Vigas do primeiro viaduto da obra já foram içadas. Trabalho pronto nesta segunda

Ao todo, 18 vigas de concreto – entre 28 e 36 metros e pesando entre 40 e 50 toneladas – foram colocadas no Trevo do Castelinho
Ao todo, 18 vigas de concreto – entre 28 e 36 metros e pesando entre 40 e 50 toneladas – foram colocadas no Trevo do Castelinho

Pelo Núcleo de Comunicação Social do DNIT/RS, com foto de RICARDO LOPES

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do RS (DNIT/RS) concluiu nesta segunda-feira (8/8) o içamento das vigas do novo viaduto do Castelinho localizado em Santa Maria/RS. A Obra de Arte Especial faz parte do projeto de duplicação das BR-158/RS e BR-287/RS, conhecido como Travessia Urbana e que está sendo executado pelos consórcios Continental/Sogel e Travessia.

Ao todo, 18 vigas foram lançadas desde o último sábado (6/8). As estruturas de concreto medem entre 28 e 36 metros, pesando entre 40 e 50 toneladas. Para realização dos serviços, foram mobilizados dois guindastes automotivos, tendo cada um capacidade de carga de 200 toneladas, além de retroescavadeiras, equipes de sinalização e 31 operários.  Um plano de alteração no trânsito, elaborado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, possibilitou a execução dos trabalhos sem a necessidade de interromper totalmente o trânsito de veículos no trevo, que é considerado um dos principais do estado por ligar a rota entre a região da produção de grãos e o Porto do Rio Grande. O planejamento garantiu ainda segurança aos trabalhadores e para comunidade local. Nenhum incidente foi registrado durante toda operação.

De acordo com o Consórcio Continental/Sogel, a partir desta terça-feira (9/8), será dado início ao trabalho de colocação das pré-lajes pré-moldadas, dando forma ao tabuleiro da pista localizada em cima do viaduto, que será um dos primeiros da Travessia Urbana a ser concluído.

Travessia Urbana de Santa Maria – RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nas últimas décadas na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.

Saiba mais informações em http://www.br158-287rs.com.br

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo