Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, o discurso (nada ideológico) a ser feito pelos concorrentes à Prefeitura

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 15 de março, no jornal A Razão:

O que vai contar, mesmo, é o que eles têm a apresentar para SM (foto João Vilnei/AIPM)
O que vai contar, mesmo, é o que eles têm a apresentar para SM (foto João Vilnei/AIPM)

O discurso que contará é mesmo o “pela cidade”

Em ordem alfabética, para ninguém reclamar (se bem que…).

Fabiano Pereira, do PSB. O ex-petista, que foi governo do Estado e do País até ontem, agora é aliado dos grandes do Palácio Piratini. E o PSB tem cargos na Prefeitura.

Jorge Pozzobom, do PSDB. O tucano é visceral adversário dos governos estadual e municipal. Mas tem posição privilegiada no Estado, com secretarias estratégicas inclusive.

Marcelo Bisogno, do PDT. O partido do falecido Dr Leonel está, ao mesmo tempo, nos governos federal, estadual e municipal. Em todos, com posições estratégicas.

Valdeci Oliveira, do PT. Os petistas estão acossados por ameaças de impeachment do governo que lideram, em Brasília.

Esse são, até aqui, os prováveis protagonistas do pleito municipal e, em tese, todos têm do que se defender e (exceto o PDT) o que atacar.

Desenhando: na opinião do escriba, que aliás não é nova, o que vai contar, meeeesmo, é a proposta que todos eles têm para Santa Maria. O resto é discurso. Só.

FICOU CHATO

Ninguém imagina ter sido proposital, mas não pegou bem o fato de a Prefeitura, conforme o noticiário, não ter apresentado representante oficial para a prestação de contas do reitor da UFSM, Paulo Burmann, na manhã sabatina.

FICOU CHATO (2)

A situação foi mais notada porque até prefeitos de outras comunas da região, sem falar nos deputados, compareceram ao evento no campus da principal instituição pública da comuna. Resumindo: ficou chato.

QUEM SERÃO?

Marcelo Bisogno, em papo com o colunista, garantiu existirem três nomes (dois deles históricos do trabalhismo) prontos para assumirem o posto de candidato a vice-prefeito, se não houver possibilidade de aliança. Quem?

TRABALHISTAS

O pré-candidato a prefeito pelo PDT também disse ao escriba estar adiantada a negociação com o PTB, para uma “frente trabalhista” visando a Câmara. É o pragmatismo superando históricas divergências nacionais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo