CAMPANHA. Fabiano apresenta propostas em debate
Por GABRIEL GABARDO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
O candidato a prefeito pela Coligação Santa Maria Que Olha Para Frente, Fabiano Pereira, apresentou compromissos com Santa Maria durante o debate promovido pela RBS TV na noite desta quinta-feira (29). Entre perguntas e respostas, Fabiano pode falar sobre segurança, saúde, empregos, educação, pavimentação e emissão de alvarás.
Na primeira participação, Fabiano apresentou a proposta do Alvará Expresso, como ocorre na prefeitura do PSB em Campinas (SP). Nele, o empreendedor e o responsável técnico atestam a regularidade da obra e a prefeitura emite o alvará no mesmo dia. “Agilizar a abertura de negócios é garantir mais empregos na cidade”, afirmou Fabiano.
O candidato detalhou, em seguida, uma proposta de grande aceitação na cidade: o Força Extra, para comprar as horas extras dos policiais militares. Assim como ocorre em outras cidades do Brasil, a prefeitura firma convênio com o Estado e o policial informa voluntariamente quantas horas pode cumprir. Fabiano explicou que irá cortar 20 cargos de confiança, os CCs, economizando R$ 100 mil, e com esse recurso poderá comprar 4300 horas extras de policiamento por mês.
Fabiano criticou a postura de alguns dos adversários, que preocuparam-se mais em apresentar problemas do que soluções: “Para as invenções deles parece que tem dinheiro, já para projetos eficazes eles dizem que não”. O candidato reafirmou a importância de se administrar com responsabilidade e mantendo o ajuste fiscal, principalmente em tempos de recessão econômica. E de ter diálogo com os governos Federal e Estadual para garantir recursos e tirar os projetos do papel.
“Ao contrário de adversários, não tenho nenhum apontamento no Tribunal de Contas, e não vou reproduzir aqui em Santa Maria a briga entre o PSDB e o PT que quebrou o Brasil. Vamos governar com união. Não preciso esconder meu partido nem mudar minha personalidade na TV. Temos uma relação verdadeira com os santa-marienses e as portas abertas para buscar recursos em qualquer esfera”, afirmou Fabiano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.