CAMPANHA. Feira da Primavera e visita aos bairros estão no cronograma de Bisogno e Falk neste sábado
Por DIOGO BRONDANI (com foto do Simers/Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Candidatura
A presença dos candidatos Marcelo Bisogno e Ewerton Falk PDT 12 é cada vez mais solicitada em diferentes regiões da cidade. A dupla tem uma agenda de campanha recheada, onde, convidados por lideranças das comunidades, fazem o possível para estar presentes. Neste sábado, os compromissos de Bisogno e Falk começam cedo, com visita à Feira da Primavera. Depois disso, há mais agendas junto dos candidatos a vereadores e militantes em diferentes pontos de Santa Maria. No final da manhã, a dupla estará no Calçadão.
Na sexta-feira, Bisogno participou de um painel promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no Park Hotel Morotin, onde falou sobre saúde (foto).
“A saúde em Santa Maria é um tema delicado. Aqueles que não tem plano de saúde não tem amparo quando precisam ir ao médico. Por isso, o nosso primeiro passo será informatizar o sistema de agendamento de consultas e exames, para que a população não precise ir pela madrugada para a fila de um posto de saúde tentar uma consulta. Além disso, vamos fiscalizar o cumprimento do número de horas de trabalho em que médicos, enfermeiros, corpo clínico e servidores da saúde prestam aos usuários. Temos de fazer cumprir a carga horária integral conforme contrato ou concurso. Vamos ampliar as equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF’s), pois é preciso atuar na prevenção de doenças evitando assim a superlotação da UPA e dos PAs. Vamos trabalhar pela implantação de uma central do Samu na cidade. Bem como lutar pela saúde plena no município, que consiste no repasse de recursos da União direto para Santa Maria, sem a necessidade burocrática e a demora de passar pelo Estado”, explanou Marcelo Bisogno durante encontro que contou com a presença dos demais candidatos ao pleito municipal.
Saiba mais sobre as propostas de Bisogno e Falk PDT 12 em http://migre.me/uHoLX
Presença dos candidatos é cada vez mais requisitada. Pessoal do centro quer que eles em Camobi e o pessoal de Camobi quer eles na região Oeste.