CAMPANHA. Werner destaca potencial de SM: “prefeito deve buscar apoio aos empreendedores”
Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura
Para o candidato a prefeito de Santa Maria pelo Partido Pátria Livre (PPL), Werner Rempel, “empreender é correr riscos e todo bom empreendedor corre riscos absolutamente calculados, tem visão de futuro e é capaz de gerenciar equipes e organizar demandas.”
Um dos principais pilares do Plano de Governo do PPL é incentivar o empreendedorismo e as empresas do município. “Santa Maria tem um grande potencial para o crescimento de empresas e o prefeito deve buscar apoio para os empreendedores locais, tornando-se embaixador fora da cidade”, afirma Werner. De acordo com o pepelista, “poucas cidades brasileiras possuem a concentração de instituições ligadas à pesquisa e inovação tecnológica em diversas áreas como Santa Maria.”
Os objetivos estratégicos e as propostas do PPL para o município são consonantes com os que constam no Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria, “A Santa Maria que queremos”, elaborado pela ADESM. Segundo Werner, “não é preciso inventar a roda, pois ela já está pronta, o que é necessário é a implementação dos planos que foram feitos a muitas mãos.”
Para conhecer as propostas de Werner e Crisóstomo, da chapa “Para cuidar bem de Santa Maria”, e dos candidatos a vereador do PPL, acesse o site www.werner54.com.br e acompanhe as postagens pelo Facebook @wernerprefeito54.
Não. Função do prefeito não é esta. No máximo diminuir a burocracia da prefeitura, agilizar alvarás.
Vide o que aconteceu com o Badesul. Tarso, o intelectual, atropelou os técnicos e acabaram dando dinheiro sem garantias para empresários. Resultado: 25 empresas em recuperação judicial e 350 milhões de prejuízo. Quem paga a conta?
Alás, Badesul é o repassador do BNDES na província. Existe também o BRDE. É um mar de cabides.
Werner é um médico metido a político. Empreender não é só uma questão de “bom senso”.