CAMPANHA. Werner e Alcir alcançam mais de 30 mil pessoas, no “Debate Sem Censura”, pelo Feicebuqui
Por Franciele Marques (texto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura Werner Rempel
Enquanto cinco candidaturas estavam debatendo na RBS TV Santa Maria, ao mesmo tempo, duas das três não convidadas, integradas por Werner Rempel, do Partido Pátria Livre (PPL), e por Alcir Martins, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), debatiam suas propostas via facebooklive na noite de quinta-feira (29).
O Debate sem Censura surgiu após os candidatos serem alijados pela RBS TV Santa Maria de exporem suas propostas para a cidade. O debate teve a duração de uma hora e meia. Werner Rempel e Alcir Martins responderam cerca de 20 perguntas que foram enviadas pelos internautas. A temática foi livre e os candidatos tiveram dois minutos para discorrer sobre cada questão. Foram mais de 30 mil internautas alcançados, 300 comentários, 350 curtidas e 30 perguntas. “Eu estou muito contente de ter participado do Debate sem Censura. É evidente que foi odiosa a atitude da RBS de excluir formas de pensar da cidade do outro debate. Foi uma questão meramente comercial, que não encontro uma explicação lógica e não faz parte nem do guia ético da RBS. Eles dizem que precisa ser feita uma coisa, e fazem outra. Então, nós estamos muito contentes de ter tido esse diálogo direto com essas 30 mil pessoas alcançadas. Se estivéssemos lá na RBS TV, o nível do debate seria mais elevado”, afirmou Werner Rempel.
O Debate sem Censura foi mediado pelo jornalista da Rádio Universidade e professor do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano, Gilson Piber. A produção foi uma parceria entre as assessorias do PPL e PSOL. Para as pessoas que não conseguiram acompanhar ao vivo a transmissão, o vídeo está disponível na página do facebook É Permitido Sonhar.
Hoje (30), a partir das 18h, na página do candidato Werner Rempel no facebook, será feita uma nova transmissão ao vivo. Werner e o candidato a vice-prefeito pelo PPL, Coronel Eduardo Crisóstomo, vão falar sobre suas propostas de governo.
Há controvérsias (como sempre). O nível do debate não dependeria só dos tres. Alguém me disse que rolou uns “aquele posto que tu dise que inaugurou é mentira” e uns “teve todas as contas rejeitadas”.