CONSUMIDOR. Operadoras de telefonia, energia e internet seguem imbatíveis no ranking de reclamações
Por VERA JACQUES, com foto de Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Programa Municipal de Proteção ao Consumidor Santa Maria (Procon/SM) divulgou, nesta quinta-feira (1º), os nomes das empresas que lideram o ranking parcial de reclamações dos consumidores. As empresas de telefonia móvel, mais uma vez, lideram as queixas feitas junto ao órgão no município. Os números apresentados pela auditora fiscal Marcia Rocha, referem-se a 20 empresas mais reclamadas.
No topo da lista estão as operadoras de telefonia, ocupando três das cinco primeiras colocações. O balanço refere-se ao período de janeiro a agosto de 2016, quando foram registradas 2.483 reclamações. Segundo Márcia Rocha a publicidade da lista integra as atividades em defesa do consumidor no município.
O Procon Santa Maria fica localizado na Avenida Rio Branco esquina com a Rua Silva Jardim, no térreo. O órgão funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 12h30 e, nas terças e quintas, das 14h às 16h. O telefone para contatos é o (55) 32171286.
Confira abaixo as empresas reclamadas e o número de reclamações
CLARO-198
OI-140
VIVO-133
AES SUL-72
NET-53
TIM–38
HIPERCARD-30
MAGAZINE LUIZA-29
CAIXA-28
GVT-23
DELTASUL-20
SKY-18
LOJAS COLOMBO-17
CORSAN-17
BANCO ITAU-14
PONTO FRIO-14
SAMSUNG-12
EDITORA GLOBO-12
CARREFOUR-09
CCE-05
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Os procons de todo o país deveriam ser fechados. Viraram repartições públicas que não resolvem os problemas sérios, todos acabam no judiciário. A prova mais evidente é que o ranking das reclamações é o mesmo e as empresas envolvidas são as mesmas, problema não está sendo resolvido.
Seráo fechados? Óbvio que não. Se alguém ganha a vida com os problemas alheios, os problemas alheios não podem acabar.