Eleições 2016Santa Maria

ELEIÇÕES 2016. Carlos Costabeber e o mundo de fantasias, que é prometido pelos candidatos a prefeito

carlinhos…Cada vez que ouço as promessas de campanha (muitas fantasiosas) dos candidatos a Prefeito, fico me perguntando: de onde eles acham que sairá o dinheiro? 40% do orçamento está comprometido com educação (25%) e saúde (15%). E sei que a Prefeitura gasta mais do que isso com saúde. Dos 60% restantes, 48,5% vão para o funcionalismo e Instituto de Previdência dos Servidores e 3% para a Câmara de Vereadores (20 milhões só em 2016). No fim, no fim, sobram apenas 5% para manter a máquina pública funcionando (com todos os seus desperdicios). Então, não adianta “dourar a pílula”. Não tem dinheiro!…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “De onde sairá o dinheiro?”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Faltou umas picuinhas, mais ou menos 1% do pagamento de juros da dívida (aldeia tem dívida, não dá para esquecer), repasses a consórcios, dívidas trabalhistas, condenações judiciais (que tendem a aumentar).
    Propostas descabidas existem muitas. “Vamos construir uma cerca eletrônica na cidade”. Qual o impacto disto na segurança? Primeiro porque seria necessário pessoal para verificar se os veículos que entram e saem da cidade são roubados ou estão com pendências. Em tempo real é difícil, logo seria algo para ajudar na investigação, cairia na pilha de serviços da polícia civil. Além disto, marginais também usam ônibus.
    Outro vem com “vamos EXIGIR a abertura do hospital regional”. Faltou o “senão”. “Se não abrirem o hospital regional daremos um nó na canela e sairemos gritando”. Ultimatos sem pé nem cabeça.
    A campanha é feita conforme a percepção do eleitorado. Pesquisam o que a população quer ouvir e fazem a campanha em cima disto. Não tem diagnóstico, não sabem o estado atual das coisas. Não tem planejamento, é na base do improviso, “depois a gente vê”. Pior é a esquerda, não precisam saber do problema, ideologicamente já tem a solução para todos os males.
    O que vai acontecer? Mais do mesmo.

  2. Costabeber, que é isso? Sua preocupação é infundada.

    Todos eles sabem que Santa Maria nada num piscinão de dinheiro, estão sobrando recursos.

    Santa Maria é uma ilha (de miragem) no deserto de recursos chamado Brasil.

    Há fartos recursos para colocarmos trincheiras em Santa Maria (proposta de um candidato), pagar horários extras para os brigadianos por anos a fio (proposta de outro), implantar finalmente um plano de mobilidade complexo, moderno e eficiente (de outro), abrir o Hospital Regional (outro, que parece que não sabe a fartura que temos, pois quer abrir uma secretaria de captação de .. recursos, veja bem, precisa avisá0lo que dinheiro não falta), e temos centenas de milhões sobrando para municipalizarem água e esgoto em Santa Maria.

    Vivemos num paraíso. Não é à toa tantos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo