Destaque

EXTRA. Candidatos de partidos menores recorrem ao Judiciário para participar do debate de hoje na RBS

Os outros candidatos, há duas semanas, se manifestaram favoráveis à participação. RBS não mudou de ideia. Agora, Justiça decide
Os outros candidatos, há duas semanas, se manifestaram favoráveis à participação. RBS não mudou de ideia. Agora, Justiça decide

Por FRANCIELE MARQUES (texto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura Werner Rempel

Na tarde quarta-feira (28), os candidatos a prefeito do Partido Pátria Livre (PPL), Werner Rempel, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Alcir Martins, e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Paulo Weller, entraram com um pedido na justiça eleitoral contra a não participação no debate na RBS TV Santa Maria.

A petição pede a inclusão dos três candidatos a prefeito no debate promovido pela empresa na noite de quinta-feira (29). A justificativa vem por meio do interesse da ordem pública, direito à informação e função social da mídia com pedido de tutela antecipada urgente. “Sem a participação no debate dos três partidos (PPL, PSOL e PSTU), não estão somente nos alijando de falar, a emissora está cerceando o que a população pode ouvir ou não. O debate só com cinco candidaturas não é democrático.”, afirma Werner Rempel.

A ação foi produzida pelos advogados Rosicleia da Silva Niederauer e Dalilo Marion Junior. “Os pedidos da peça processual têm como finalidade a inclusão dos candidatos no debate. Caso o juiz entenda que a peça deva ser melhor analisada, não aceitando antecipar a tutela, foi requerido que seja suspenso o debate para que seja dado prosseguimento aos atos processuais. Queremos garantir, assim, a igualdade eleitoral e o estado democrático de direito”, explica Dalilo Marion Junior.

Foi dada ênfase pelos pepelistas, também, à campanha “QUEREMOS DEMOCRACIA. Queremos o PPL no debate da RBS TV Santa Maria no dia 29 de setembro, assim como o PSOL e o PSTU.”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Só é M. porque sua cabecinha não aceita que sua ideologia esteja fora do desvio padrão. A PEC 36 vai dar um jeito nisso.

  2. Não é uma questão de medo, é uma questão de lei. Democracia é feita de leis e a lei diz que nanicos podem ficar de fora, ainda bem.

    Nanicos são “desvio padrão fora da caixinha” na nossa democracia. Muitos deles adorariam implantar ditaduras aqui sob comando deles. Fizeram leis muito complacentes para darem oportunidade a nanicos existirem. Comprovadamente foi um erro, que será corrigido em breve. O tempo de vocês está se findando.

    Apoio totalmente a RBS. Ela segue a lei e é uma questão de bom senso deixar os nanicos de fora, até mesmo porque se fossem eleitos não conseguiriam pessoas suficientes nem para montar todos os secretariados.

  3. Não aceito a omissão dos outros candidatos a prefeitura de Santa Maria no debate da RBS. Do que eles tem medo?
    Lamentavelmente, atitudes como essa ferem a democracia, fazendo com que os telespectadores da emissora, acreditem que somente os citados são os preferidos. O pavo deve rever, pois há candidatos melhores e com mais capacidades políticas e morais , do que os citados para o debate.
    O Brasil está sendo surrupiado por pessoas que manipulam a democracia.

    O Brasil está sendo surrupiado por pessoas que manipulam a democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo