Destaque

EXTRA, EXTRA. Deputados cassam o mandato de Eduardo Cunha, o ex-Superpresidente da Câmara

cunha cassadoApós mais de quatro horas de discussão, os deputados federais, por maioria (450 a 10, com nove abstenções), decidiram cassar o mandato de Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro e, por muitos assim entendido, artífice do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Haverá implicações, por certo. A primeira delas, bastante objetiva, é que Cunha perde o foro privilegiado e seu caso, no âmbito da Operação Lava Jato, será tratado diretamente pelo juiz federal de primeira instância, Sérgio Moro.

A segunda é, por enquanto, especulação: indignado com o que seria uma “traição” de companheiros que ajudou a eleger, inclusive obtendo recursos para bancar as campanhas, estaria disposto a encarar uma delação premiada. Atingiria, diz-se, mais de uma centena de figuras da República, sobretudo do atual governo.

Aguardemos.

OBSERVAÇÃO: a foto (de Eduardo Cunha) é de Antonio Cruz, da Agência Brasil

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo