Destaque

MIX. Luiz Roese e mais mil militares para SM. Ainda: PPCI a conta-gotas nas escolas municipais, Cinépolis…

luiz chamada“A Força Aérea Brasileira não confirma (ainda), mas alguns indícios indicam que a Base Aérea de Florianópolis terá seu contingente transferido para a Base Aérea de Santa Maria. Seriam quase mil militares a mais em Boca do Monte, o que vai ajudar a movimenta a economia local.

No último sábado (24/9), um enorme comboio percorria a Freeway (BR-290) com destino às bases de Canoas e Santa Maria, segundo pessoal da linha operacional.

Agora em agosto, a FAB divulgou, em seu boletim periódico, algumas informações sobre sua reestruturação, que se iniciou em 2015 e chegou à quarta fase.  “As mudanças, que serão explicadas adiante, envolverão parte significativa do efetivo…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Contingente da Base Aérea de Florianópolis deve ir para Santa Maria”, de Luiz Roese. Jornalista que hoje vive em Porto Alegre, após uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Há controvérsias. Base áerea de Florianópolis só abriga o esquadrão Phoenix (que é de patrulha marítima se não me engano). Os helicópteros do segundo do décimo já foram para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sobra alguma coisa de controle de tráfego e a prefeitura de aeronáutica. Obviamente existe resistência catarinense à mudança.
    Santa Maria continuaria sendo o segundo contingente. Quando veio o RCC e uma escola de blindados saiu o 7° de infantaria. O primeiro lugar não é Resende, nesta cidade fica a Academia de Agulhas Negras.
    Lugar na fila não quer dizer tamanho. Se colocássemos o Oscar do vôlei junto com o finado Nelson Ned numa sala, o cantor seria o segundo mais alto. Primeiro contingente do país fica na cidade do Rio de Janeiro, onde existe uma enormidade de quartéis do exército, base aérea, hospital da aeronáutica, escolas da aeronáutica, o grosso do corpo de fuzileiros navais da marinha, unidades da marinha.
    Depois, se a força aérea está cortando custos não adianta somente mudar unidades de lugar. Algum cargo deve ser cortado, ao menos no longo prazo.

  2. Caso isso se confirme, tornaria Santa Maria o maior contingente militar do país? Creio que sim, pois à alguns anos SM era o 2 maior contingente, só perdendo para Resende no RJ. Após isso, houve a transferência do RCC e agora mais esses da Base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo