NÃO CUSTA LEMBRAR. Contrato denunciado, Corsan tenta recuperar o atraso dos maltratos com a cidade
COM ACRÉSCIMO, À 00H03
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 13 de setembro de 2015, domingo:
“CIDADE. O que a Corsan pretende apresentar para renovar contrato milionário que tem com Santa Maria
O problema da Corsan, empresa pública estadual que presta serviços na área de abastecimento de água e esgoto de Santa Maria, é o seu passivo recente e remoto – no atendimento à população da cidade. Mas ainda é a opção mais viável, e quem sabe barata, para a cidade. Ou não.
O fato é que, denunciado o contrato que encerra em setembro do próximo ano, a companhia vai atrás para oferecer serviços capazes de garantir mais 20 anos na prestação do serviço. Promete, por exemplo, investimento de R$ 440 milhões ao longo do próximo período.
Mais, nos primeiros cinco anos, a Corsan pretende (segundo a proposta que vai apresentar ao município), entre outras medidas, substituir 32 quilômetros (e implantar 26) de rede de água, instalar 58 mil novos hidrômetros (e substituir oito mil por ano), aumentar de 60% para 75% a cobertura de esgoto e retomar as obras do esgotamento sanitário em Camobi...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, foi o típico caso da porta arrombada, tranca de ferro. Quando viu o boi ir-se com a corda, a Corsan resolveu se coçar. Mas, aparentemente, não adiantou muito. O futuro, bem próximo, dirá.
OBSERVAÇÃO: aparentemente, com a decisão anunciada na tarde desta segunda-feira (depois que o texto acima já estava programado), de postergação do contrato por mais três (podendo chegar a seis) meses, a Corsan ganhou um tempo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.