EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Não é para qualquer um empreender via franquia. Mas há vantagens claras, diz Luciana Manica

luciana chamada“…Outra dica é testar o produto antes. Gostei de um caso que o cara já havia experimentado dieta da sopa, dieta da lua, da proteína, corrido maratona e nada de emagrecer. Testou o produto, aprovou (perdeu 18kg em 3 meses) e se tornou o primeiro franqueado. Acho que serei a segunda!! (rsrsrs).

A franquia não é tão complexa a ponto de ser inviável, mas também abarca muito mais que uma mera licença de uso de marca, patente ou know-how. O franchising nada mais é que um modelo de negócio. Claro que não é um contrato que estamos habituados a fazer no dia a dia. Você se deparará com expressões como circular de oferta de franquia (COF), royalties, taxa de propaganda, taxa de franquia, etc.

Mas deve estar se perguntando, com tanta taxa, quando que vou ganhar dinheiro? Depende da franquia. Mas então, qual é a vantagem? São…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Sarada até o verão!“, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que você vê aqui é reprodução de imagem de divulgação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Franquia é fácil de resumir. Quem adquire uma vira gerente de uma empresa na qual possui um sócio. Risco e capital por conta do franqueado. Uma considerável fatia de poder decisório e know-how por conta do franqueador.
    Para quem está interessado a primeira coisa a fazer é contratar um advogado. O contrato tem que ser muito bem analisado. Não é a toa que uma conhecida vendedora de hamburguers é (com justiça ou não) alcunhada também de maior investidor imobiliário do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo