Destaque

SALA DE DEBATE. A briga entre academia e mercado. E, afinal, qual o futuro da relação Corsan x Prefeitura?

Entre os temas, dois pontificaram, na discussão entre Candinho, Giorgio e Péricles. Um foi a questão da Corsan (foto Gabriel Cervi Prado)
Entre os temas, dois pontificaram, na discussão entre Candinho, Giorgio e Péricles. Um foi a questão da Corsan (foto Gabriel Cervi Prado)

Foi um “Sala de Debate”, o de hoje, terça-feira, em que vários temas sobressaíram, inclusive com a participação dos ouvintes da Antena 1, entre meio dia e 1 e meia. Este editor, mediador do programa, acredita que dois deles, no entanto, acabaram se destacando.

Um foi a eterna (eterna?) briga entre a academia e o mercado. Duas profissões foram particularizadas pelos convidados, Antonio Candido Ribeiro (Candinho), Giorgio Forgiarini e Péricles Lamartine Palma da Costa: a advocacia e o jornalismo. E daí? Bueno, só ouvindo mesmo.

Ah, e o outro é a relação entre Santa Maria e a Corsan: não faltaram discussões sobre o caráter público da água, munipalização, privatização, concessão, etc. Houve momentos em que o tom subiu. Mmmmm…

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Briga não foi entre academia e mercado. Tanto que foi feito contraste entre ciência política e a prática do direito. A briga é mais antiga, são as formas ideais de Platão e o empirismo de Aristóteles. Salvo melhor juízo como sempre. Alás, a “academia” original era do ateniense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo