Para a torcida. O provável (e o improvável) a ser anunciado publicamente no acordo do PT
Deve ser convocada para daqui a pouco, talvez antes do meio dia (ou mesmo durante a segunda-feira) uma entrevista coletiva a ser concedida pelas lideranças do PT de Santa Maria. E aí, o que virá desse colóquio dos petistas com os coleguinhas:
ANÚNCIO PROVÁVEL: os dirigentes da sigla anunciarão que não haverá segundo turno para a direção municipal. E que, pelo acordo, Dionizio Kuchinski será presidente no primeiro ano e Alexandre Bento no segundo. Como Kuchinski é candidato à vereança, se licenciará em abril, passando o cargo para Bento até outubro, quando retomará o cargo até abril do ano seguinte. Também informarão ao distinto público que Vilmar Galvão é o candidato do partido à presidência da Câmara de Vereadores, conforme acordado com o grupo que detém o comando administrativo do parlamento.
ANÚNCIO IMPROVÁVEL: lhes será perguntado, mas as lideranças do partido refugarão a idéia de que o acordo entre os grupos majoritários na sigla (que tem como principais figuras os deputados Fabiano Pereira e Paulo Pimenta e o prefeito Valdeci Oliveira) significará também a ampliação do espaço de Fabiano e dos vereadores que lhe fazem companhia, na administração municipal. Dificilmente será informado oficialmente que os fabianistas terão entre 12 a 15 CCs no Executivo, dos quais pelo menos dois serão diretores gerais (os segundos nas pastas). E que o pleito é para que sejam as secretarias de Obras e Saúde.
CONCLUSÃO: e, assim, se fará a paz petista na cidade. Até a próxima ronha. Que tem tudo para não tardar – é o palpite claudemiriano. Mas que vai preservar, sempre, a figura do candidato a prefeito pela Frente Popular Trabalhista, o deputado federal Paulo Pimenta
SUGESTÃO DE LEITURA – desculpa a imodéstia, mas vale a pena reler a nota EXTRA. Grupo de Fabiano ganha espaço na prefeitura. PT fecha acordo interno. Você já sabia, que publiquei aqui mesmo no meio da tarde da última sexta-feira, 8 de dezembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.