CIDADE. Para qualificar o transporte de cadeirantes, Prefeitura se reúne com representantes dos taxistas

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria
Com o objetivo de qualificar o serviço de táxi que é oferecido para as pessoas com necessidades especiais no Município, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na manhã de sexta-feira (20), uma reunião com presidentes e representantes de sindicatos, cooperativas e associações de taxistas da cidade.
O encontro foi realizado na Secretaria de Mobilidade Urbana do Município e contou com a presença do titular e do adjunto da pasta, João Ricardo Vargas e Rodrigo Teixeira, respectivamente. Na oportunidade, foram tratadas questões referentes à acessibilidade, ao atendimento da demanda existente, locais de atuação, entre outros pontos.
Hoje, Santa Maria conta com sete veículos adaptados para o transporte de usuários em cadeiras de rodas e portadores de necessidades especiais, distribuídos em sete pontos distintos da cidade. Na reunião desta sexta-feira, ficou acertado que os taxistas poderão atender outros pontos, além daqueles em que eles já prestam o serviço, a fim de dar mais agilidade.
“Queremos oferecer um serviço de maior qualidade, buscando dar equidade aos usuários que necessitam deste transporte. Conversamos com os representantes, acordamos essas alterações e também iremos realizar um estudo interno para avaliar a necessidade de aumentarmos a frota de táxis adaptados, incluindo mudanças na legislação”, destacou o secretário Vargas.
Os pontos de táxis adaptados
Estação Rodoviária de Santa Maria
Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde
Pronto Atendimento do Patronato
Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
Catedral Metropolitana (Ponto Central)
INSS (Rua Venâncio Aires, esquina com André Marques)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.