CAMPANHA. Valdeci comemora verba federal para a Travessia Urbana e defende apoio do município à obra
Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
O candidato a prefeito Valdeci Oliveira conversou por telefone com o deputado federal Paulo Pimenta, nessa quarta (19), para agradecer o esforço do parlamentar em garantir mais R$ 70 milhões para a continuidade das obras da Travessia Urbana. Em andamento desde 2014 na cidade, o projeto prevê a duplicação dos acessos rodoviários de Santa Maria.
De acordo com Pimenta, o recurso confirmado vem da bancada gaúcha no Congresso Nacional, que foi sensível aos pedidos encaminhados por ele. Com essa verba, as obras da Travessia vão contar com mais de R$ 100 milhões no ano que vem. “É uma notícia muito importante para o desenvolvimento de Santa Maria. Isso, mais uma vez, mostra a competência do deputado Pimenta e a força de Santa Maria no cenário nacional, independente das questões partidárias”, ressaltou Valdeci.
Para Valdeci, a Travessia Urbana provocará um salto de qualidade na infraestrutura local. Se for eleito prefeito, ele garante apoio total ao projeto. “Essa obra é a maior ação do Ministério dos Transportes na Região Central em toda a história. Tenho orgulho de ter ajudado muito essa luta desde 2007. Eu e a Helen, na Prefeitura, vamos ajudar na realização das obras complementares e em tudo o que for possível para colaborar com a conclusão do serviço”, afirmou.
Campanha – Bastou a chuva dar uma pequena trégua, no final da tarde de hoje, para Valdeci retomar o corpo a corpo eleitoral nas ruas de Santa Maria. Além de uma panfletagem no Centro, ele realizou uma série de visitas a apoiadores nos bairros e vilas locais.
O apoio do prefeito, qualquer um que seja eleito, é completamente irrelevante para a obra.
Valdeci prometeu criar uma “secretaria de captação de recursos”. O objetivo é “fazer projetos”. Pois bem, outro dia a prefeita de São João do Polêsine estava na TV Santa Maria. Afirmou que tem diversos projetos aprovados, só que a verba não é liberada. Logo a secretaria nova de Valdeci só servirá para colocar dinheiro no bolso de aspones.
E da emenda parlamentar do Pimenta ainda fica uma pergunta. Ele poderia ter feito para qualquer projeto. Preferiu fazer para continuar a obra que já foi iniciada, logo vai terminar mais cedo ou mais tarde e dar uma “ajudinha” para o candidato dele e dar uns pilas para as empreiteiras.
Por que não destinou os 70 milhões para o Hospital Regional? Daria para equipar a instituição e sobrava dinheiro. Ainda por cima colocava o bode no meio da sala, hospital estaria pronto, faltando só contratar o pessoal e funcionar.