Destaque

CHUVA. Periferia e interior sofrem mais. Em Arroio Grande, famílias isoladas. Campestre: deslizamento

Mais um deslizamento no Bairro Campestre, no mesmo local interditado desde o temporal ocorrido ainda em outubro do ano passado
Mais um deslizamento no Bairro Campestre, no mesmo local interditado desde o temporal ocorrido ainda em outubro do ano passado

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (*)

Integrantes da Defesa Civil Municipal estiveram na tarde desta terça-feira vistoriando as áreas consideradas de risco, com residências próximas a encostas de morros, passíveis de deslizamentos. Um dos locais visitados foi o aterro onde fica a sede da Associação Tradicionalista Poncho Branco, no Bairro Campestre. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jair Binoto, houve o registro de um novo deslizamento no local, que está interditado desde o temporal de outubro do ano passado.

“Fizemos a avaliação e percebemos que foi um evento pequeno, que não representa risco maior. Pedimos aos moradores que também monitoram a situação do barranco e havendo qualquer alteração, que entrem em contato com a Defesa Civil”, explicou Binoto. Outras regiões, como as dos bairros Km 3 e Bilibio.

Famílias isoladas

A Defesa Civil Municipal também esteve na tarde desta terça-feira vistoriando a situação da Ponte Fernandes, no Distrito de Arroio Grande, na Localidade de Três Barras. Segundo Jair Binoto a travessia, que vinha sendo recuperada pela Prefeitura, teve o pilar central que dava sustentação a passagem para pedestres, destruída. Com isso, cerca de 22 famílias estão isoladas.

“Estivemos conversando com os moradores e verificamos que, apesar desse problema, a situação está sob controle”, afirmou Jair Binoto.

Nesta quarta-feira o prefeito José Haidar Farret receberá um novo relatório da Defesa Civil, informando a situação e os danos ocasionados pela chuva dos últimos dias. “Vou aguardar até esta quarta-feira para avaliar a situação. Toda e qualquer decisão sobre procedimentos emergenciais a serem tomados estarão respaldados por esse relatório”, disse Farret.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) MAIS TARDE, aqui mesmo, você terá o relatório da Prefeitura acerca dos efeitos da chuva das últimas 48 horas

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo