PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Antecipando o Dia de Finados, Prefeitura faz um mutirão para limpar os cemitérios de Santa Maria

No Cemitério Ecumênico Municipal, no Bairro Patronato, o maior de todos, força-tarefa também irá realizar a limpeza na área externa
No Cemitério Ecumênico Municipal, no Bairro Patronato, o maior de todos, força-tarefa também irá realizar a limpeza na área externa

No jornal A RAZÃO, com foto de DEIVID DUTRA (Arquivo)

A Prefeitura de Santa Maria determinou a formação de uma força-tarefa para realizar a limpeza dos cemitérios públicos para o Dia de Finados, em 2 de novembro. As vias ao entorno também irão receber melhorias. O anúncio foi feito nessa sexta-feira, em coletiva do prefeito José Haidar Farret.

Conforme o prefeito, a decisão de montar uma força-tarefa foi definida na reunião do secretariado na quinta-feira. As ações estão (estavam) previstas para iniciar neste sábado nos cemitérios Ecumênico Municipal, São José, Caturrita, Pau a Pique e Campestre Menino Deus. A Prefeitura administra ainda o Parque Jardim Santa Rita de Cássia.

“No interior, naqueles onde a comunidade cuida, os subprefeitos têm a ordem de deixar os locais em dia. Na cidade, determinamos inclusive que a Sul Clean, com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, deixe em dia não apenas as avenidas, mas também as ruas transversais aos cemitérios, com a retirada de lixo, grama e galhos”, destaca Farret.

Os campos santos públicos de Santa Maria são seguidamente criticados pela falta de manutenção. Leitores de A Razão entram em contato quase que diariamente com o jornal para alertar sobre o acúmulo de lixo ou mato alto entre os túmulos. Segundo o prefeito, o problema ocorre por falta de funcionários.

“A equipe se aposentou e não há reposição. Houve concurso e não apareceu ninguém para calçamento. Tivemos que aproveitar a equipe de serviços gerais. Em todos os cemitérios, a equipe responsável pela manutenção não deve chegar a dez funcionários”, afirma Farret.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Todos que tem jazigo pagam uma Taxa de Manutenção, que não pode ser considerada pequena. O que falta mesmo é competência e responsabilidade. Ainda bem que o Secretário Sabe-Tudo responsável por este setor está saindo sem deixar saudade, muito menos realizações por onde passa. Já vai muuuuiiiiiitttooooo tarde !! Vai enrrolar em outras querências.

  2. Homenagear o que já se foram é decisão de cunho pessoal. Há os que decidem fazê-lo só nos dia de finados. Mas também existem aqueles que freqüentam estes lugares mais assiduamente. Para estes, uma “força-tarefa” na véspera do feriado não é o bastante.
    Coisas da vida. Se não há “força-tarefa” que mantenha o calçadão sem buracos e o centro da cidade limpo, lugares que todos transitam, não é necessário procurar capricho onde poucos vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo