Eleições 2016PolíticaSanta Maria

CIDADE. Carlos Costabeber e 10 medidas sugeridas para o próximo prefeito, agora eleito, Jorge Pozzobom

selo-eleicoes“Esqueçam as promessas de campanha, e vamos cair na realidade. Nos próximos quatro anos Santa Maria será governada por um novo Prefeito e por novos vereadores. Só que vivemos um outro momento, com muitas dificuldades a ser enfrentadas. Os tempos de dinheiro público farto acabaram, pois o Governo Federal e principalmente o Estado estão “quebrados”.

Por isso proponho ao Prefeito Jorge Pozzobom 10 medidas estratégicas, e que “passaram em branco” na campanha; mas que certamente contribuirão para uma gestão mais eficiente e racional:

1º. Santa Maria tem importantes universidades, mas a Prefeitura não tem grandes parcerias com nenhuma delas! Tenho certeza de que muitos dos problemas da cidade encontrariam uma…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “10 medidas para o Prefeito Pozzobom”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esqueci de um detalhe sobre os animais. Mulher de Fortunatti até patrocinou a criação de um SAMU veterinário. Pelo jeito era tão bom que funcionava melhor que o dos humanos. É só perguntar para o Sebastião Melo como faz bem às urnas.

  2. 1 – Na prática a teoria é outra. Negócio é ver o que dá certo em outras cidades pelo país, melhores práticas.
    2- Os militares tinham orçamentos milionários. Agora estão na pindaíba.
    3- Prefeito tem que se concentrar nas atividades fim, não jogar dinheiro fora em atividades meio.
    4- Ensino profissionalizante tem que ser feito com cuidado. “Exportação de mão de obra” é dinheiro do município jogado fora.
    5- Plano estratégico de desenvolvimento do município é muito democrático e muito pouco realista. Tem que ser revisado, até mesmo porque as condições do país mudaram,
    6- Preocupar-se com os direitos das pessoas. Faltam pediatras nos postos de saúde e não é possível resolver tudo ao mesmo tempo. Se não houverem prioridades e foco, nada sai direito.
    7- Lixo reciclável tem que ser articulado com a Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis. Alás, a UFSM tem orçamento bilionário, não precisa “morder” os cofres municipais mais um pouco.
    8- Produção de hortifrutigranjeiros passa pela construção de um mercado público municipal. Um lugar onde os produtores possam vender a produção para uma clientela mais garantida. É preciso centralizar a comercialização.
    9- Terceirização é bom até a página 2. Melhor fazer diagnostico do problema antes de começar a resolver.
    10- Prefeito não tem tanta liberdade para montar equipe. Negócio é visitar o “front” sem avisar, mostrar interesse pelo trabalho na linha de frente. Se ficar no gabinete só fazendo reuniões acaba perdendo contato com a realidade. Os escalões intermediários tendem a esconder o lixo debaixo do tapete.

  3. Costabeber, a questão da produção de hortifrutigranjeiros. Ora, é oportunidade de mercado. Você citou essa, ótima para Santa Maria, mas é coisa para empresários, não para Estado. Não para prefeitura. É até ridículo a prefeitura tomar a frente de algo que a iniciativa privada não só pode como deveria dar conta por conta. Onde andam os nossos empreendedores que ainda não se tocaram dessa grande oportunidade? Até você poderia investir nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo