CIDADE. Os efeitos da chuvarada não poupam nada nem ninguém. Confira vídeo e fotos da Região Oeste
Os veículos de comunicação impressos da cidade devem trazer, nas suas edições desta terça-feira, amplos detalhes dos efeitos da chuva. Tanto A Razão quanto o Diário de Santa Maria colocaram suas equipes a trabalhar nisso e o resultado poderá ser encontrado, ao longo do dia, AQUI e AQUI.
Dito isto, este site resolveu fazer diferente. Traz o relato (na forma de fotos, em montagem do editor, acima) e no vídeo logo abaixo, da empresária Alessandra Rebelato Zocolotto, diretora da Zocotec Artefatos de Concreto, empreendimento localizado no agora municipalizado Distrito Industrial.
Não precisa sequer de legenda. O fato é que a água toda passa por cima dos tubos que as autoridades colocaram há pouco tempo. A água represa na boca dos tubos e volta para dentro das empresas localizadas no DI. Numa das imagens, há um saco grande, branco, que estava preso na boca dos tubos. Que, obviamente, têm que ser mais largos ou até galerias – do contrário se deslocam com a força das águas. De maneira que, somente após uma retroescavadeira fazer o serviço de limpeza, a água pode passar.
Confira as fotos (e o video) e tira tua própria conclusão. Ah, a previsão metereológica indica a continuidade da chuva, com certeza até quarta-feira, provavelmente quinta.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.