
Virou rotina. Uma triste rotina. A prefeitura emite mais um COMUNICADO dando conta de novas vítimas fatais do novo coronavirus. Nesta quarta-feira, na trágica contagem estão três homens, entre 51 e 94 anos, e uma mulher de 69. Com eles, mortos entre segunda-feira e hoje, já são 321 os óbitos desde o início da pandemia.
Também se constata, dia-a-dia, inclusive por causa do aumento da testagem, crescimento significativo de casos confirmados. De ontem para hoje, por exemplo, são 293 a mais, totalizando (veja na imagem acima). 21.809.
Esse e outros números oficiais constam no Boletim Epidemiológico já DISPONÍVEL desde minutos atrás no site da Prefeitura. Abaixo você tem esses dados (com os de ontem entre parênteses, para cotejar). Confira:
Casos confirmados: 21.809 (21.516)
Descartados: 6.521 (6.521)
Casos suspeitos: 1.287 (1.343)
Pacientes curados: 16.548 (16.534)
Casos Ativos: 1.115 (1.012)
Óbitos: 321 (317)
De todo modo, se há algo a ser comemorado (ainda que com cautela) neste momento é a redução no número de internados (imagem abaixo). Pode ser um suspiro, apenas. Mas é uma boa notícia. Dos 265 hospitalizados de segunda, aos 274 de ontem, o número baixou para 262 (inclusive três crianças) neste momento.
Já não é agradável a notícia, no que toca a pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme a mais recente atualização do site da Secretaria Estadual de Saúde, eles, que eram 88 ontem, nesse horário, são 90 agora, entre eles uma criança. Do total, há 86 casos confirmados e quatro suspeitos.
A seguir, você confere a situação da noite desta quarta-feira, em boletim de pouco depois das 9 da noite, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (120 internados, 39, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (34 pacientes, e 21, inclusive uma criança, em UTI), Hospital da Unimed (30), Hospital da Base Aérea (2), Hospital da Brigada Militar (3), Casa de Saúde (8) e Regional (65, 30 deles em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.