No final da tarde desta sexta, em nota publicada no site do governo (AQUI), o Palácio Piratini anunciou oficialmente o parcelamento, mais uma vez, dos salários dos servidores. No primeiro dia serão apenas R$ 450. A integralização da Folha de Pagamento se dará, se a previsão do Governo se confirmar, no dia 16 de novembro.
A reação dos servidores não poderia ser mais incisiva. Um sindicato, ao menos, espera por intervenção federal do Estado, conforme pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado. Especificamente sobre isso, confira material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Karine Viana, do Palácio Piratini. A seguir:
“Sindicato pede intervenção federal no Estado devido ao parcelamento de salários
Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado julgarão, na próxima segunda-feira (31), o pedido de intervenção federal no Rio Grande do Sul, proposto pelo Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado do RS (Sintergs).
A entidade sindical alega que, apesar das decisões judiciais já proferidas, proibindo o parcelamento dos salários dos servidores, o governo do Estado continua a não pagar integralmente a remuneração. Diante da situação, o Sintergs pede a intervenção federal, com o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal (STF), visando a dar efetividade à decisão que determinou o pagamento dos salários dos funcionários filiados à entidade, em parcela única.
A sessão de julgamento do Órgão Especial ocorre a partir das 14h. O relator do processo é o desembargador Francisco Moesch.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
A Justiça Brasileira,só aceitam processar governos Petistas!
Rsrsrsrsrsrsrs, que piada esta da intervenção, então alguém achava que iam ceder? Burros!