EstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Piratini confirma parcela de R$ 450 para segunda. E sindicato vai ao TJ por intervenção federal

Sartori, governador do Estado. Parcelamento salarial virou rotina. E, agora, a primeira parcela é ainda menor. Integralização só dia 16
Sartori, governador do Estado. Parcelamento salarial virou rotina. E, agora, a primeira parcela é ainda menor. Integralização só dia 16

No final da tarde desta sexta, em nota publicada no site do governo (AQUI), o Palácio Piratini anunciou oficialmente o parcelamento, mais uma vez, dos salários dos servidores. No primeiro dia serão apenas R$ 450. A integralização da Folha de Pagamento se dará, se a previsão do Governo se confirmar, no dia 16 de novembro.

A reação dos servidores não poderia ser mais incisiva. Um sindicato, ao menos, espera por intervenção federal do Estado, conforme pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado. Especificamente sobre isso, confira material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Karine Viana, do Palácio Piratini. A seguir:

Sindicato pede intervenção federal no Estado devido ao parcelamento de salários

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado julgarão, na próxima segunda-feira (31), o pedido de intervenção federal no Rio Grande do Sul, proposto pelo Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado do RS (Sintergs).

A entidade sindical alega que, apesar das decisões judiciais já proferidas, proibindo o parcelamento dos salários dos servidores, o governo do Estado continua a não pagar integralmente a remuneração. Diante da situação, o Sintergs pede a intervenção federal, com o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal (STF), visando a dar efetividade à decisão que determinou o pagamento dos salários dos funcionários filiados à entidade, em parcela única.

A sessão de julgamento do Órgão Especial ocorre a partir das 14h. O relator do processo é o desembargador Francisco Moesch.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo